Segundo o morador Cleyton Cunha, as últimas chuvas fortes que atingiram a cidade causaram prejuízo para ele e sua mãe. “Ela perdeu geladeira, móveis. Eu quando cheguei, vi meu carro flutuando de tanta água. Ele está com problema na parte elétrica e estamos todos no prejuízo”, disse.
Outra moradora que reclama da situação no bairro é a dona de casa Valquíria da Penha do Espirito Santo, que mora na rua Manoel Cordeiro. Ela conta que quando chove a rua via um rio. “ O esgoto fica misturado com a água e entra tudo nas casas. Nem o ônibus quer passar mais nessa rua, porque alagada tudo”, contou.
A comerciante Marilça Soares, que possui um pequeno comércio na rua Manoel Viana de Abreu, também fez sua reclamação. “Alguns vereadores estiveram aqui, mas nada foi feito até agora. Esse mato alto traz muito mosquito, fora o cheiro ruim do esgoto que fica na frente do comércio, os buracos abertos por conta das chuvas. Nosso bairro está uma vergonha”, disse a comerciante.
Em nota, a concessionária Águas do Paraíba informou que este bairro ainda não foi contemplado com o sistema de coleta e tratamento de esgoto, porém a localidade é atendida pelo serviço de esgotamento de fossa. Para fazer a solicitação de caminhão fossa, o cliente pode entrar em contato por meio de um dos canais de relacionamento: WhatsApp 21 97211-8064, site www.aguasdoparaiba.com.br, aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 772 0422.