Morre, aos 90 anos, a professora de educação física Ivete Abreu
05/02/2023 18:41 - Atualizado em 05/02/2023 20:40
 
Morreu, neste domingo (5), a professora campista Ivete Abreu, aos 90 anos. Ela havia sofrido um AVC há 12 anos e, desde então, vinha enfrentando as complicações do acidente vascular. Ivete faleceu no Hospital da Unimed, em Campos. A professora foi uma das pioneiras do esporte de Campos, principalmente na natação e vôlei. Ivete era irmã de Ilce Abreu, empresária e proprietária da tradicional loja Friburguense. A professora é mãe de cinco filhos: Antônio Carlos; Marlúcia; Vitor (os três em memória), Luiz Augusto e Rosane. O velório aconteceu no Cemitério Campo da Paz, onde o corpo de Ivete foi sepultado sob forte comoção e muitas homenagens.

Rosane Abreu, filha da professora, falou sobre a importância da mãe para o esporte em Campos, sobretudo das competições no Automóvel Clube Fluminense. Para ela, a boa energia de Ivete foi a melhor herança deixada para os filhos.

— Muita saudade dela e da energia contagiante que ela causava — destacou Rosane ao falar sobre a trajetória da mãe.

Ivete Abreu foi professora da Escola Estadual Visconde do Rio Branco e de escolas particulares Colégio Bittencourt, Colégio São Salvador e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, atual Censa. Ela teve importante atuação no esporte em Campos nas décadas de 1960 e 1970, quando desenvolveu grande trabalho nas escolas ao lado de outros mestres como os irmãos Hélvio e Helvécio Santafé; Amaro Ribeiro Gomes; Elza Landim; Cacá Vianna da Silva e Erivelto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS