Campos mantém agendamento para vacina da Covid para crianças até 11 anos
- Atualizado em 18/11/2022 22:01
 A vacinação contra a Covid-19 para o público infantil prossegue na próxima segunda-feira (21) com a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac para as crianças de 4 anos. Também estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac para aplicação das 1ª e 2ª doses para aqueles com idade entre 05 e 11 anos. A 1ª dose para as crianças de 03 e 04 anos segue suspensa até o envio de nova remessa.

Para ter acesso a vacinação, pais ou responsáveis já podem fazer o agendamento online ou acessar o site da Prefeitura. Outra opção é o agendamento presencial feito direto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que também atende por senha.

A 2ª dose da Coronavac, por agendamento online ou senha, está disponível para as crianças de 4 anos no Automóvel Clube, das 9h às 16h. Já na Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME), Quiosque da Rodoviária Roberto Silveira e UPH de Travessão, o atendimento é exclusivo por senha, das 9h às 16h. Na Clínica da Criança, o atendimento ocorre das 11h às 20h, mediante a distribuição de senha.

As crianças de 05 a 11 anos podem receber a 1ª e 2ª doses da Pfizer e Coronavac no Automóvel Clube, das 9h às 16h, por agendamento online e senha. Na Fundação Municipal de Esportes (FME), as vacinas são aplicadas exclusivamente por senha, no mesmo horário. Nas UBS da Penha, UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h.

Aqueles que irão receber a 2ª dose da Pfizer, devem observar o intervalo de oito semanas ou dois meses. Para quem recebeu a Coronavac, o prazo é de 28 dias. No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19 dos menores, além do comprovante de residência.

Para as crianças que têm comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar um documento que comprove a condição de saúde, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS