Apae do Farol de São Thomé celebra 19 anos de fundação
- Atualizado em 26/08/2022 19:06
A Associação de Pais dos Amigos Excepcionais (Apae) polo do Farol de São Thomé comemorou nesta sexta-feira (27) seu aniversário de 19 anos. O evento festivo aconteceu na sede da unidade e contou a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira.

Música e apresentações marcaram a solenidade. A instituição recebe cofinanciamento da prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, na ordem de R$ 80.794.00. Das 199 vagas cofinanciadas, 23 estão no pólo do balneário campista.

No início do ano, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou a sessão de um terreno na praia de Farol de São Thomé para construção de uma nova sede da instituição.

“É uma honra estar aqui hoje. Logo no início do governo ficamos sabendo que a casa precisava ser ampliada. O trabalho é maravilhoso e com pessoas abençoadas que mudam a vida das pessoas. A gente sabe das necessidades dos usuários, dos pais e dos familiares e eles merecem todo nosso amor e dedicação”, disse a primeira-dama, Tassiana Oliveira.

A presidente da instituição, Regina Célia Carvalho, agradeceu a sensibilidade do governo do prefeito Wladimir Garotinho com a pessoa com deficiência e suas famílias.

“Nosso prefeito tem tido o privilégio de ter pessoas ao lado dele para governar com responsabilidade. Hoje é dia de comemorar junto com os usuários e famílias. Queremos agradecer a presença de todos pela parceria. Muitas vezes fazemos poucas ações para pessoas com necessidades e estamos unidos para que possamos superar as barreiras sociais", disse a presidente, acompanhada da coordenadora do Polo do Farol, Cristina Aparecida da Costa.

A coordenadora da rede Socioassistencial Privada, Marianna Brito, representou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e destacou o trabalho realizado junto às instituições para o repasse. “Estamos com os repasses em dia e mantemos o diálogo permanente com as entidades, pois prestam serviços essenciais para a pessoa com deficiência”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS