A meta do governo é até o final do ano estender o programa para 10 mil pessoas, o que de acordo com o grupo de assistentes sociais responsável pela elaboração do programa, desde o ano passado, é de 25% do percentual de pessoas que precisam desse socorro no município.
- Assumimos a cidade com 45 mil pessoas na pobreza, das quais 20 mil famílias na extrema pobreza. Nosso objetivo, com esse programa, até o final do ano, é reduzir em 50% a extrema pobreza no município de Campos. Só quem, realmente, passa necessidade e tem sensibilidade com o próximo, entende a importância de um programa como esse que vai ser 100% baseado em critérios técnicos, através do CadÚnico e do trabalho das assistentes sociais, coordenado por duas profissionais concursadas da Prefeitura de Campos, para que não haja nenhuma dúvida sobre o que a gente quer para esse programa, que é atender as pessoas de verdade - informa o prefeito Wladimir Garotinho, que em alguns momento se deixou tomar pela emoção.
Sobre o programa ser lançado em ano eleitoral, o prefeito Wladimir ressaltou: “Não tem problema algum, desde que seja feito com planejamento. Um outro compromisso público é que todo o mês a Prefeitura vai divulgar no Portal da Transparência a relação dos beneficiários e nós vamos encaminhar essa relação para o Ministério Público Estadual, para que não tenha dúvida nenhuma”, disse ele, ressaltando que o programa começou a ser elaborado no ano passado.
O benefício aprovado por unanimidade na Câmara, integra o “Campos com Você”, que amplia a rede de proteção social. As famílias já cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas do Governo Federal) são as contempladas. O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, fala em uma grande vitória da população. “Programa de suma importância porque vem num momento de muita vulnerabilidade”, completa.
Uma das beneficiadas com o Cartão Goytacá é Leandra Helena de Souza, 40 anos, residente no Parque Santa Rosa. Segundo ela, vai ajudar muito. “Estou desempregada. Tenho duas filhas. Vou ter alimento na minha casa”, disse.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido
Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres
Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente
INMET emitiu um alerta amarelo de perigo em potencial para fortes chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro