A secretaria divulgará, mensalmente, a lista dos beneficiários nos sites oficiais (Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social) e, nesta primeira fase, os nomes serão divulgados nesta terça-feira (31). Os cartões serão entregues durante os próximos dias nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício. “É utilizada a base de dados do CadÚnico. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, explicou.
Segundo a lei, a concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei, também, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
“Todos os contemplados são acompanhados pelos técnicos. Além dos dados do CadÚnico, as assistentes sociais emitem o parecer social”, ressaltou Rodrigo.