Nova presidente do Americano, Laila Póvoa expõe dificuldades do clube e projeta reestruturação
Maria Laura Gomes 02/04/2025 17:39 - Atualizado em 02/04/2025 17:44
Fotos: Rodrigo Silveira
Fotos: Rodrigo Silveira

Na tarde desta quarta-feira (2), a nova presidente do Americano, Laila Póvoa, concedeu sua primeira coletiva de imprensa após assumir o cargo. A dirigente, que era vice-presidente, tomou posse após a destituição de Tolentino Reis na última segunda-feira (31), em Assembleia Geral Extraordinária. A coletiva foi realizada no centro de treinamento do clube e serviu para expor a atual situação da equipe e traçar os próximos passos da gestão.

Logo no início, Laila destacou que sua prioridade neste primeiro momento é entender a real condição do clube e dos contratos em andamento. "Minha primeira coletiva é para dar um start na minha gestão. Dentro de campo, não posso falar nada ainda, porque assumi ontem. Meu primeiro contato foi para entender a situação dos jogadores, contratos e pré-contratos. Precisamos saber como trabalhar para desenvolver o clube", afirmou.

A nova mandatária também não escondeu os desafios encontrados logo ao assumir o cargo. Segundo ela, na sua primeira noite no clube, os jogadores ficaram sem alimentação. "Ontem, às 16h30, uma funcionária do clube me procurou dizendo que não havia janta. Fui até a cozinha, tirei fotos e comprovei a situação. Organizamos uma ação emergencial para suprir essa necessidade", revelou. Laila garantiu que medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como essa se repitam, contando com o auxílio do conselho deliberativo para garantir a alimentação dos atletas nos próximos dias.

Outro ponto levantado foi a denúncia de que o ex-presidente Tolentino Reis teria retirado televisores do clube antes de sua saída. A nova presidente não se aprofundou no assunto, mas indicou que sua equipe administrativa e jurídica já está levantando informações sobre a questão.

Sobre a estrutura da nova gestão, Laila indicou que pretende reformular a diretoria, mas ainda está avaliando quais profissionais seguirão no clube. "Estou conhecendo os acordos feitos pelo antigo presidente. Quero montar uma gestão eficiente, pois 95% do sucesso no futebol depende de uma boa administração, e isso não foi o que encontrei aqui", declarou.

Ela também fez questão de reforçar o compromisso com a transparência e a proximidade com a torcida. "Estarei junto ao torcedor, expondo tudo o que está acontecendo no clube. Falar, todo mundo pode falar, mas provar é difícil, e eu provo", disse.


Fotos: Rodrigo Silveira
Fotos: Rodrigo Silveira


Laila Póvoa fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir a presidência do Americano em 110 anos de existência do clube. A dirigente destacou a importância desse marco e afirmou que encara a nova fase como um desafio e uma oportunidade de renovação para a equipe. "Não esperava assumir esse cargo agora, foi um presente. É um ano de muita renovação e estruturação", afirmou.

Outro tema abordado na coletiva foi o projeto do novo estádio do Americano. Segundo o presidente do conselho deliberativo, Édson Carvalho Rangel, a construção segue nos planos do clube e poderá ser finalizada ainda neste ano. "Vamos ter um estádio para quase 20 mil pessoas, com mais de 18 lojas ao redor e uma área de 200 mil metros quadrados. O estádio é um patrimônio do clube e jamais será vendido", garantiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local