Pontos turísticos de Paris vão receber abertura das Paralimpíadas
23/08/2024 18:28 - Atualizado em 23/08/2024 18:37
Reprodução de vídeo
Paris já recebeu três edições de Olimpíadas, em 1900, 1924 e 2024, mas será sede das Paralimpíadas pela primeira vez. Por isso, a cidade se prepara para uma grande cerimônia de abertura, que promete fazer jus à relevância dos Jogos Paralímpicos. Na próxima quarta-feira (28), a partir de 20h no horário local – 15h de Brasília –, desfile de atletas e apresentações artísticas acontecerão fora dos limites de um estádio. O evento vai começar na Champs-Élysées, importante avenida parisiense, e terminará no Parque Urbano La Concorde, outro famoso ponto turístico.
A expectativa é de que 65 mil pessoas assistam à cerimônia de abertura das Paralimpíadas. Os primeiros momentos do desfile de atletas, na Champs-Élysées, serão abertos ao público. Quem tiver ingresso poderá acessar o Parque Urbano La Concorde e desfrutar do restante da cerimônia, com a entrada oficial das delegações, apresentações artísticas e discursos protocolares.
– A cidade do amor fará o coração de cada atleta bater mais forte. Que momento incrível para nossos esportistas, que participarão de uma histórica cerimônia de abertura na avenida mais famosa do mundo, cercados por todo o charme de Paris. Os Jogos serão um palco excepcional para celebrar o esporte paralímpico aos olhos do mundo inteiro – disse a holandesa Jitske Visser, medalhista de ouro no basquete em cadeira de rodas em Tóquio e presidente da Comissão de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
A previsão é de que 4.400 atletas devem participar da abertura de Paris 2024, divididos em 184 delegações. A organização das Paralimpíadas tem a intenção de promover uma cerimônia com acessibilidade universal, que funcione tanto para os competidores, quanto para os espectadores. De acordo com o governo francês, cerca de 15 mil policiais cuidarão da segurança do evento.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI