Bárbara Domingos brilha e vai à final da ginástica rítmica nos Jogos de Paris
- Atualizado em 08/08/2024 14:01
Foto: AFP
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 a ginasta brasileira Bárbara Domingos ficou em oitavo lugar na classificatória do individual geral da ginástica rítmica, com 129.250 pontos, nesta quinta-feira (8), na Arena La Chapelle, e garantiu vaga na final da modalidade. É a primeira vez na história que uma atleta do Brasil se classifica para a decisão.
Medalhista de ouro no individual geral nos Jogos Pan-Americano de Santiago 2023, Bárbara chegou em Paris com expectativa de melhorar a marca e brigar por vaga na final da Olimpíada. Após as apresentações com bola e arco, a ginasta somava 67.850 e ocupava o sexto lugar.
Bárbara brilhou na apresentação com arco, sendo a terceira melhor com 34.750 pontos. Já na apresentação com a bola, ela somou 33.100 pontos e ficou entre as sete melhores, mesmo tendo uma penalidade de -0.05.
Na segunda metade da fase classificatória, Bárbara não foi muito bem com a fita e somou 31.700 pontos e caiu para o sétimo lugar geral. Porém, a ginasta brasileira voltou a brilhar com as maças e recebeu 30.200 pontos, garantido a vaga na decisão do individual geral.
A atleta, de 24 anos, foi medalhista de ouro no individual geral, bola e fita no Pan-Americano de Santiago 2023, além de prata no arco e maças. Ela também conquistou o ouro no individual geral e arco, no Pan de Ginástica Rítmica, no início deste ano.
Fonte: O DIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão