Festas de fim de ano aquecem economia com alta procura por bares e restaurantes
Channa Vieira - Atualizado em 11/12/2024 10:37
Restaurante cheio
Restaurante cheio / Rodrigo Silveira
Dezembro é considerado um mês de celebração. Além do Natal, acontecem as confraternizações de fim de ano entre amigos, familiares e colegas de trabalho. Para uma reunião descontraída e sem preocupação, muitas vezes, a procura é por bares e restaurantes, o que acaba movimentando a economia da cidade. Em Campos, já é possível ver os estabelecimentos comercias, sobretudo na área central, com grande lotação, chegando a ter filas de espera. Um aumento de 70% já é registrado em alguns bares e restaurantes.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), essa é uma grande oportunidade de faturamento para o setor de alimentos, além de gerar um grande número de empregos temporários. Em outubro, a entidade se reuniu com a Liga de Gastronômica da cidade para firmar uma parceria. Ainda segundo a CDL, já é observado um aumento no movimento neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

— As festas de confraternização de fim de ano movimentam a economia de Campos e geram empregos. Esse ano a gente percebe que a taxa de ocupação de restaurantes e lugares de eventos aumentou significativamente. A CDL reconhece o poder deste segmento, tanto que em outubro nos reunimos com a Liga de Gastronômica de Campos, quando firmamos uma parceria. Estamos falando de um setor muito forte e em expansão — ressaltou José Francisco Rodrigues, presidente da CDL.

Proprietário de diversos restaurantes em Campos, o empresário Marcelo Sangres revela que em seus estabelecimentos o movimento começou a aumentar já na segunda quinzena de novembro, e que os locais são procurados por diferentes grupos para confraternizar. Os locais oferecem diferentes opções gastronômicas e também estão situados em uma das áreas mais badaladas de Campos, a região da Pelinca.

— Nesse período em que as pessoas estão em clima de confraternização, o movimento chega a aumentar até 70%. Estamos recebendo uma grande demanda de empresas para reuniões de fim de ano, e ficamos muito felizes em poder estar atendendo a essa grande procura. Estamos tendo esse aumento desde a segunda quinzena de novembro, na verdade — disse o empresário, destacando que os dias de semana estão sendo mais procurados pelos clientes que buscam confraternizar, além de ser uma sugestão dos estabelecimentos para que possam receber os grupos com mais atenção e carinho, já que os fins de semana já registram normalmente uma alta movimentação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS