Comércio campista aposta em aumento de até 15% para Dia das Crianças
Éder Souza - Atualizado em 11/10/2023 10:24
O comércio dos tradicionais produtos de presentes para o Dia das Crianças, como brinquedos, roupas e acessórios, está otimista com as vendas para a data deste ano. O aumento em relação ao ano passado deve ficar entre 10 e 15%. A Associação Comercial de Campos (Acic) acredita que houve uma estabilização na economia nacional, com uma queda na taxa básica de juros, sinalizando para um cenário positivo para esta última data comemorativa que antecede o Natal, época mais lucrativa para o comércio geral.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) também estima um bom movimento de vendas em alguns segmentos do comércio pelo Dia das Crianças. A previsão da entidade é de ótimas vendas nos setores de brinquedos, vestuário e calçados. De acordo com Pesquisas da Confederação Nacional das CDLs, cerca de 40% dos consumidores brasileiros vão às compras neste Dia das Crianças.
Responsável por uma loja de roupas infantis há mais de 30 anos em um shopping da cidade, a empresária Sandra Abud disse que as vendas acontecem de forma positiva para o Dia das Crianças deste ano. Na loja são vendidas peças para crianças de 0 a 15 anos. Apesar do volume de vendas satisfatório, ela diz que o comércio local ainda não surfou na onda das compras online para atrair ainda mais compradores, entre pais e parentes, para presentear as crianças.
  • Dona da loja diz que o movimento está satisfatório

    Dona da loja diz que o movimento está satisfatório

  • Vendas devem aumentar cerca de 15%

    Vendas devem aumentar cerca de 15%

  • Loja é especializa em roupas infantis

    Loja é especializa em roupas infantis

“De qualquer forma, a gente tem uma venda muito expressiva neste período porque a criança perde roupa muito rápido. Por outro lado, o movimento no comércio vem caindo ao longo dos anos, não só devido a pandemia de covid-19, mas com o crescimento das vendas online e fora da cidade. A gente precisa fazer algumas campanhas para que os consumidores sejam incentivados a comprar no comércio local”, disse a empresária.
Diogo Monteiro é proprietário de uma distribuidora de brinquedos que vende exclusivamente para lojistas, que são de cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, além dos estabelecimentos que vendem produtos infantis em municípios das regiões Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio de Janeiro. Para aquecer a venda no Dia das Crianças, a distribuidora realizou um café especial para os lojistas no fim do mês de setembro, para atrair compradores. Na ocasião, foram oferecidas algumas condições de pagamento.
  • Vendas estão aquecidas

    Vendas estão aquecidas

  • A distribuidora vende para o RJ, ES E MG

    A distribuidora vende para o RJ, ES E MG

  • Diogo trabalha distribuindo produtos para outros lojistas

    Diogo trabalha distribuindo produtos para outros lojistas

“Está chegando muita carga e a gente está com a expectativa de alavancar as vendas para o Dia das Crianças, mas também para o Natal. Se a gente for comparar com a atual situação do comércio em Campos, até que a gente vai indo bem. Com esse coquetel, a gente dá o prazo para o cliente pagar depois da data festiva. É um sucesso”, explicou o comerciante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS