Azul vai suspender voos diretos do Rio de Janeiro para Campos a partir de domingo (1º)
Éder Souza 29/09/2023 19:17 - Atualizado em 30/09/2023 08:53
Aeronave da Azul que será utilizada nos voos
Aeronave da Azul que será utilizada nos voos / Foto: Divulgação
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (29) que, devido às restrições de capacidade operacional impostas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, se viu obrigada a fazer mudanças na operação de voos diretos na cidade. Com isso, a partir deste domingo (1º), a empresa suspenderá os voos diretos que partem do Santos Dumont para Campos (RJ), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), e Vitória (ES). Em 29 de outubro, além das cidades mencionadas, haverá também a suspensão de voos diretos para Goiânia (GO).

Segundo a empresa, os clientes com passagens adquiridas para as rotas suspensas estão sendo informados e receberão toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da empresa ou terão o ressarcimento integral do valor pago pelo bilhete.
No comunicado enviado à imprensa, a Azul destacou que “como empresa competitiva e atenta ao mercado que é, está sempre em busca de oferecer a melhor experiência de viagem aérea no Brasil”.
Em Campos, a sociedade civil organizada já vem travando uma batalha junto a Azul por esse tipo de decisão. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Freitas Chagas Junior, é um deles. Logo após o anúncio outros usuários também reclamaram da decisão, através do grupo Opiniões e Folha no Ar. “Estão aproveitando o imbróglio Santos Dumont X Galeão para tirar este voo...Autoridades e entidades de classe, espera-se, deveriam se manifestar imediatamente, inclusive com o Governo do Estado”, diz Sávio Roberto Moreira Gomes. 
Com informações da Ascom da Azul Linhas Aéreas 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão