No domingo (22), a programação começa às 7h com atividade ciclística. Às 9h, acontece a 22ª Cavalgada de Santa Rita de Cássia. Às 11h, acontece a Santa Missa, após os batizados e, às 14h, Festival de Prêmios. Às 15h, tem show com a banda Vai Q Kola; às 17h, leilão e, às 18h30, terço e procissão.
- Faz parte do projeto de desenvolvimento turístico de Campos apoiar e desenvolver as festas tradicionais como é o caso da festa de Santa Rita, em Lagoa de Cima, um dos nossos principais cartões postais. Este ano, a festa de Santa Rita está completando 60 anos. Além de resgatar nossas tradições, também, movimenta nosso trade turístico. É uma oportunidade de conhecer tanto as nossas belezas naturais como as nossas tradições - destaca a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.
Lagoa de Cima possui uma das mais belas paisagens de Campos estando localizada a 28 quilômetros da sede do município. O acesso ao balneário é feito pela RJ-158, estrada que liga Campos-São Fidélis, na altura da localidade de Santa Cruz; ou pela BR-101, rodovia que liga Campos ao Rio de Janeiro. “Quem participa da festa, também, tem o privilégio de contemplar a vista do alto do morro, onde está localizada a igreja, de onde se vê a Lagoa de Cima”, disse o produtor rural, Levi Viana Silva, um dos organizadores da festa.
- A comunidade toda participa. É uma grande confraternização de amigos que moram e visitam a lagoa. É uma festa que conta com grande participação de moradores de toda região. É uma programação organizada por vários amigos que amam Lagoa de Cima. Através de parceiros como Agropecuária Filho do Mato e Casa dos Lavradores, entre outros da região, estamos tendo maior adesão com prendas para o leilão - adianta Levi.