MDB vai fazer festa em São João da Barra para filiação de Rosinha
Saulo Pessanha - Atualizado em 21/02/2024 07:21
Uma candidatura de Rosinha Garotinho à Prefeitura de São João da Barra vai deixando de ser uma hipótese para se transformar em um fato possível. O primeiro passo já será dado: a filiação dela ao MDB, partido que abrigaria o projeto.

A filiação de Rosinha ocorrerá no Rio. Mas o presidente do MDB, Washington Reis, em entrevista ao Globo, revelou que o partido realizará no mês de março um evento festivo em São João da Barra em torno da ex-governadora.

Caso de fato aconteça a candidatura de Rosinha vai surpreender. É que ela, por algumas vezes, manifestou o desejo de não mais disputar um mandato eletivo — mesmo em Campos.
SEM MOTIVAÇÃO
Em 2012, Rosinha cogitou não concorrer à reeleição como prefeita. Na época, Clarissa, então deputada, admitiu que a mãe não se sentia motivada para exercer novo mandato. “Como mãe, como mulher, ela quer mais tempo para ela”.

Mas Rosinha decidiu disputar a reeleição e saiu-se vitoriosa nas urnas. Só que acabou enfrentando uma série de condenações na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Em 2019, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade dela por oito anos a contar de 2016. Daí que Rosinha está impedida de concorrer a cargos elegíveis até o dia 02 de outubro deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]