Diplomação dos eleitos em Campos é agendada para 16 de dezembro
O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, homologou o resultado das eleições municipais de Campos e designou para o dia 16 de dezembro a diplomação do prefeito reeleito Wladimir Garotinho (PP), de seu vice Frederico Paes (MDB) e dos demais candidatos a vereador eleitos neste ano.
A cerimônia está prevista para acontecer no Teatro Municipal Trianon, a partir das 18h. O agendamento da data foi publicado na edição do Diário de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) do último dia 5 de novembro.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas os candidatos com registro aprovado podem ser diplomados. Ou seja, o deferimento do registro de candidatura é um requisito essencial para a diplomação. “O artigo 32 da resolução dispõe que candidatas e candidatos com registro indeferido, mesmo que estejam com recursos em fase de julgamento (sub judice) na Justiça Eleitoral, não poderão ser diplomados”, informou o TSE. O prazo para a diplomação vai até 19 de dezembro.
Em votação expressiva, o prefeito Wladimir foi reeleito com 69,11% dos votos válidos, o que equivale a um quantitativo de 192.232 votos.
Já para a Câmara de Vereadores, foram eleitos os seguintes candidatos: Kassiano Tavares (PP), Thamires Rangel (PMB), Marquinho Bacellar (União), Professor Wainer (PP), Bruno Pezão (PP), Fred Rangel (PP), Paulo Cothé (MDB), Fábio Ribeiro (PP), Rogério Matoso (SD), Marquinho do Transporte (PP), Maicon Cruz (PSD), Nildo Cardoso (PL), Sub Jackson (PP), Anderson de Matos (Republicanos), Silvinho Martins (MDB), Dandinho de Rio Preto (União), Abdu Neme (PL), Leon Gomes (PDT), Dudu Azevedo (Republicanos), Ciro Rocha (SD), Cabo Alonsimar (PDT), Marcione da Farmácia (MDB), Juninho Virgílio (Podemos), Diego Dias (PDT) e Pastor Marcos Elias (Podemos).