CDL lança campanha sobre o Centro Histórico de Campos e apresenta calendário de eventos
Rafael Khenaifes e Julia Alves 16/04/2025 09:49 - Atualizado em 16/04/2025 11:44
CDL lança campanha Viva   o Centro
CDL lança campanha Viva o Centro / Rafael Khenaifes
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos realizou uma coletiva de imprensa seguida de café da manhã nesta quarta-feira (16), com o objetivo de apresentar oficialmente a campanha "Viva + o Centro", que visa valorizar o comércio da região do Centro Histórico da cidade e também busca melhorias para a área central. Uma programação de diversos eventos da entidade já está fechada para este ano, como também relatado durante a coletiva.
O presidente da CDL, Fábio Paes, falou sobre a campanha da entidade “Viva + o Centro”, que destaca a realização da tradicional Feira de Preços Especiais (Fepe), prevista para acontecer pela primeira vez na Praça São Salvador. Ele falou ainda sobre a importância da área central e da ação realizada com o intuito de buscar maior movimentação até mesmo na economia. 

“Por onde eu vou as pessoas elogiam essa iniciativa de colocar a Fepe na Praça São Salvador, no centro da Cidade, que a gente antes colocava 25 mil consumidores na Pecuária, e agora a gente vai querer colocar os 25 mil consumidores no centro de Campos. Eles vão transitar pelo Centro, vão consumir não só na Fepe, mas o centro todo, em um movimento realmente de trazer as pessoas de volta pro Centro (...) O centro ainda é o local onde tem o maior estoque da cidade de mercadorias, ainda tem muitas lojas com preços bons, bons produtos, bons lojistas e tem dificuldade como qualquer outro centro no mundo inteiro tem, mas é um centro histórico. Eu tenho certeza que cada pessoa tem uma historiazinha aqui, quando veio como criança ou como adolescente. Então, assim, essa campanha é uma ressignificação para que as pessoas voltem a ter essa experiência positiva no centro da cidade”, explica.
Ainda durante o evento, foi lançado um calendário de eventos para este ano, onde a CDL prepara ações para surpreender e encantar os consumidores. Fábio Paes explicou sobre a ação que já está toda planejada.
“A gente está lançando também aqui um calendário de eventos anual em campanhas promocionais, que começam desde o Dia das Mães até o Natal. Tudo está sendo planejado e esquematizado para que a gente não seja surpreendido pelas datas, mas surpreenda o consumidor com campanhas bonitas e bacanas. Estamos trabalhando já antecipadamente a decoração natalina, estímulo à Black Friday no centro e os eventos musicais”, conta.
O diretor de agência de publicidade, Victor Hugo Tinoco, que atende a CDL, falou sobre o objetivo da campanha.

“A CDL é uma casa que, como todo mundo sabe, luta muito pelo comércio local. E o intuito dessa campanha é a gente realmente abraçar o centro como um todo. O centro não só de Campos, mas de diversas cidades no Brasil, vem passando por um processo muito complicado por que os centros estão se esvaziando, seja por conta dos shopping centers ou pela compra online. Então o objetivo da campanha da CDL é a gente trazer a população para perto do centro, voltar a consumir no centro e valorizar o comércio local”, esclarece.

Victor Hugo explica de que forma a CDL irá estimular a população a voltar a viver mais o centro de Campos. 

“Através de campanhas publicitárias, a CDL vem trazendo um apoio a esses lojistas, seja na capacitação empresarial e dos colaboradores. Então, quando o lojista se prepara para absorver essas demandas, todo mundo sai ganhando. Então, todo mundo quer ir no centro, ser bem atendido, encontrar os produtos e serviços que buscam, pagar um preço justo, ter sempre um descontinho e tal. Então, a CDL vai atuar em todas essas etapas, seja na divulgação, seja na capacitação desse empresariado”, comenta.
O subsecretário municipal de Turismo, Edvar Chagas Júnior, falou sobre as ações que devem ser planejadas para que o centro de Campos volte a ser valorizado e destacou ainda a realização da segunda edição do Seminário de Revitalização de Centros Urbanos, organizado pela CDL, em parceira com o Sebrae-RJ.

“É um trabalho em conjunto que a CDL faz com o poder público para a volta dessa valorização. A gente culmina no final do ano com um grande projeto, um Seminário de Revitalização dos Centros Urbanos, que será o segundo. Tivemos um no ano passado que foi já um start para a gente começar a fazer toda essa mudança, repensar e planejar. E nesse final de ano teremos outro novamente. Mas tem uma série de coisas novas que a gente vai lançar como valorização com placas para a volta do Centro do Campos”, comentou.

Edvar destaca que, além do comércio, a população voltando a habitar o centro da cidade irá trazer mais vida ao principal ponto de Campos. O subsecretario comentou ainda que, com o objetivo de trazer valorização ao acervo arquitetônico de Campos, em breve serão divulgados vídeos contando a história de prédios históricos do centro, como o Museu Histórico de Campos e a Lira de Apolo, além de outros patrimônios do município, como o chafariz, o Obelisco e entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Edital do concurso público da Uenf é divulgado e inscrições estão abertas

    As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (12) até dia 10 de junho; a prova será realizada no dia 17 de agosto

    Bandidos armados rendem família de empresário e roubam R$ 90 mil em Donana, na Baixada Campista

    Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício