Campos recebe mais 8.420 doses de AstraZeneca
- Atualizado em 21/08/2021 12:45
Uma nova remessa da vacina contra a Covid-19 chegou a Campos neste sábado (21). Foram 8.420 doses da vacina da AstraZeneca, que foi entregue no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de onde seguiu direto para a Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, a secretaria de Estado de Saúde distribuiu 308 mil doses de imunizantes neste sábado.
De acordo com o município, as vacinas reforçam a campanha de imunização no município, inclusive, com repescagem para quem ainda não foi vacinado, cuja faixa etária já foi contemplada. Campos aplicou, até o momento, 450.161 doses das vacinas contra a Covid, sendo 301.443 na primeira dose e 138.068 na segunda, além de 10.650 dose única (esquema vacinal completo).
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão