Obra no Cemitério do Caju para conter invasão e violação de jazigos
Folha1 09/06/2021 18:38 - Atualizado em 09/06/2021 18:40
O registro de invasão no ambiente das sepulturas e violação de jazigos no Cemitério do Caju, em Campos, levou a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) a construir um muro de espessura dobrada no lado sul. Com 10m de extensão e 2,70m de altura, a obra está sendo realizada ao lado da avenida São Fidélis, no Parque Leopoldina. O Cemitério do Caju é o maior do interior do Estado do Rio, com cerca de 120 mil metros quadrados e mais de 40 mil sepulturas.
De acordo com informações do diretor de Administração de Cemitérios da Codemca, Júlio Cesar Xavier, a obra no Cemitério do Caju é uma medida que faz parte das ações da Codemca para manutenção dos equipamentos dos Cemitérios Públicos de Campos, com início no Cemitério do Caju, mas que será implementada em todos os cemitérios públicos no interior do município.
“Essa obra no interior do Cemitério do Caju era aguardada por centenas de famílias que têm aqui seus entes queridos sepultados. Mas as obras de restauração e de reformas dos equipamentos dos cemitérios serão estendidas também aos cemitérios do interior de Campos. Assim que terminarmos as obras aqui no Caju, estaremos atuando nos cemitérios dos distritos da região Norte do Município”, informa Júlio Cesar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM