Ponto de coleta seletiva é ignorado na praça do Flamboyant
14/12/2020 18:54 - Atualizado em 15/12/2020 09:59
Praça do Flamboyant
Praça do Flamboyant / Rodrigo Silveira
Conhecida por ser uma das mais frequentadas áreas de lazer em Campos, a praça do Flamboyant 1 se transformou em cenário de abandono. O Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis, que deveria ser usado para coleta seletiva de lixo, acumula diversas sacolas plásticas, caixas e outros materiais, tanto na parte externa quanto na parte interna, sem haver a separação adequada dos resíduos. A denúncia foi feita pelo blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1.
Segundo o blog, “o local, ao invés de receber lixo reciclável para coleta seletiva, feita normalmente uma vez por semana por cooperativas, virou um grande depósito de lixo comum, recebendo sacos de lixo de tudo quanto é tipo, reciclável ou não, orgânico ou não, entulhos ou não.
Além do descarte irregular feito por transeuntes, motoristas também costumam passar e descarregar sacos de lixo no local. Um abaixo-assinado foi feito por moradores para pedir solução ao poder público.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “o trabalho de limpeza e manutenção da lixeira destinada à coleta seletiva segue sendo realizado, regularmente, sendo que o trabalho mais recente foi feito na última sexta-feira (11). Infelizmente, algumas pessoas estão jogando lixo doméstico no local e a coleta domiciliar vem sendo realizada normalmente no bairro”.
Em casos de flagrante de descarte irregular de entulho, a população deve entrar em contato com a secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, pelo telefone (22) 98175-1882, para que o órgão se dirija ao local e tome as providências necessárias, seja através de orientação ou multa, caso haja reincidência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão