Dartagnan defende pacificação extracampo com o Americano
- Atualizado em 24/12/2020 14:24
Isaías Fernandes
Rivalidade, só no campo. Esta parece ser a tônica atual entre as diretorias de Americano e Goytacaz. Após o presidente alvinegro, Vagner Xavier, dizer em entrevista à Folha, publicada na última quarta-feira (23), que existe uma aproximação com o arquirrival, no intuito de fortalecer o futebol campista, foi a vez do mandatário alvianil, Dartagnan Fernandes, comentar o tema.
— A aproximação das instituições no campo institucional é necessária para o fortalecimento do futebol do interior. Temos que deixar a rivalidade para dentro das quatro linhas e, com isso, fortalecer o entendimento. Já foi tempo em que desentendimentos tinham lugar no âmbito das instituições. Hoje, tem que haver entendimento mútuo para o fortalecimento das equipes em todos os sentidos, principalmente para o interior — afirmou Dartagnan.
A aproximação institucional entre Americano e Goytacaz é intermediada pela G7 Football Investment, empresa que atualmente administra o futebol alvianil. O primeiro passo para o alinhamento extracampo com o Americano foi dado com os empréstimos do zagueiro Jordan e do atacante Pepeu até o término do Campeonato Estadual de 2021.
— Na questão dos jogadores emprestados, não foi tratado nada com relação a compra, e sim fazer parceria. No mundo da bola, hoje, o que mais se fazno mercado é a parceria de porcentagem — comentou Dartagnan Fernandes, sem entrar em números.
Na entrevista desta semana, VagnerXavier falou sobre a possibilidade de o Americano alugar o estádio Ary de Oliveira e Souza para mandar os seus jogos na Seletiva, a partir de 17 de janeiro — o clube também avalia as possibilidades de jogar em Cardoso Moreira ou Macaé. Antes contrário ao aluguel do Aryzão ao rival, o presidente do Goytacaz faz agora um discurso pacificador:
— Entendo ser benéfico para ambas as equipes, mas a proposta ainda será analisada por ambos os poderes do clube: tanto o Conselho Diretor quanto o Conselho Deliberativo. Espero que seja dado um pontapé promissor entre as duas partes e que as diferenças entre dirigentes e torcedores fiquem no passado, que de nada somou para o engrandecimento do nosso futebol.
Em 2017, após o Goytacaz ter eliminado o Americano na semifinal da Série B1, em Noba Friburgo, Dartagnan Fernandes chegou a dizer em entrevista a uma rádio que o Americano não jogaria mais no Aryzão. Segundo ele, o episódio ficou para trás.
— As emoções levam a algumas colocações que de repente agradam a alguns e magoam a outros. Mas, hoje os tempos são outros. Temos que passar uma borracha nisso para que o entendimento possa fluir positivamente — enfatizou o presidente do Goyta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Ex-vereadora Cecília Ribeiro tem casa invadida e roubada em Campos

    Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres