Domènec Torrent é apresentado como técnico do Flamengo
03/08/2020 20:30 - Atualizado em 03/08/2020 21:22
Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro
Treinador catalão afirma que chega ao clube para trabalhar duro / Alexandre Vidal/Flamengo
Após desembarcar nesta segunda-feira (3) no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, seguiu para o Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente pelo clube. Ao lado do presidente Rodolfo Landim, do CEO Reinaldo Belotti, do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, o catalão respondeu às perguntas enviadas pelos jornalistas através da FlaTV.
— Quero agradecer ao Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho ao lado dele. Todos sabem que, quando se está com o melhor do mundo, se aprende muito. Estou muito feliz de fazer parte desta grande Nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, sabemos que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir vencendo, sei o quanto é importante para equipes como Flamengo, Barcelona... Clubes top no mundo. Me sinto feliz por fazer parte deste momento — afirmou o treinador, que foi auxiliar de Guardiola no Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING).
Segundo Torrent, ele assistiu às finais da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2019, a primeira vencida pelo Flamengo, sobre o River Plate (ARG), e o segundo perdido na prorrogação, contra o Liverpool (ING). O catalão afirmou ter visto também os jogos decisivos do Estadual de 2020, com vitórias rubro-negras sobre o Fluminense.
— Todos sabem que tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que estava aqui (Jorge Jesus). Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas, para mim também é importante como ganhar. No meu pensamento, é importante para fazer a torcida feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é a minha filosofia, por isso sou técnico. Gosto de ter a bola e ser protagonista. É o que temos que fazer quando estamos num clube grande — pontuou Torrent.
Confira outros trechos da coletiva:
Escolha pelo Flamengo
“Eu tinha várias propostas na Europa e América. Algumas pessoas de minha confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse: ‘para tudo’. Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. Não sei se os brasileiros sabem do respeito que o clube tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros, o primeiro que vem à cabeça é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é a minha primeira opção. O Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar”.
Maratona de jogos
“Somos 100% capazes de enfrentar todas as competições. Quando trabalhei no Barcelona, Bayern e City foi a mesma coisa. Jogamos três jogos por semana, o mesmo que acontecerá com o Flamengo. Estou acostumado a jogar a cada dois, três dias. As primeiras semanas serão as mais importantes para a minha comissão observar como estão os jogadores. Não vim para o Brasil de férias, até gostaria, porque é muito bonito. Vou trabalhar muito duro com a minha equipe técnica, que aproveito para agradecê-los por terem me acompanhado nessa vinda tão bonita ao Brasil. Espero que daqui há muitos anos, quando o clube estiver feliz comigo, posso estar aqui de férias”. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Ex-vereadora Cecília Ribeiro tem casa invadida e roubada em Campos

    Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres