Vacinação contra a gripe recomeça nesta segunda em Campos
28/03/2020 22:56 - Atualizado em 02/04/2020 16:32
Idosa é vacinada em ponto de drive-thru
Idosa é vacinada em ponto de drive-thru / Genilson Pessanha
Devido à grande busca por imunização contra o H1N1 em Campos, a vacinação teve que ter interrompida em todos os postos do município na última sexta-feira (27), por volta das 11h, quando se esgotaram todas as 19 mil doses enviadas pelo governo do estado. No mesmo dia, a secretaria de Saúde de Campos informou que já havia solicitado mais doses e que os trabalhos iriam ser reiniciados nesta segunda-feira (30), nos mesmos pontos e seguindo o mesmo cronograma, que foi reformulado para imunizar, dentro das novas regras de controle da disseminação da Covid-19.
Os idosos são vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (Cede) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. O horário será sempre de 9h às 16h.
Em drive-thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC) e no Cepop. Durante a campanha o, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação: álcool gel, sabão e papel toalha.
As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização agendadas. Trabalhadores da área de saúde devem apresentar carteira de identificação no momento da imunização. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros