Prefeito recebe time campeão estadual
19/09/2019 19:40 - Atualizado em 25/09/2019 16:44
O prefeito Rafael Diniz recebeu em seu gabinete a equipe Campos/Vikking, que conquistou o título do Campeonato Carioca de Handebol masculino adulto no último domingo. Os campistas derrotaram o Handstar por 36 a 28 na grande decisão do torneio, disputado no Rio de Janeiro.
O presidente da Fundação municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destacou a garra do time. “Parabenizamos os atletas. Eles superaram os adversários, mostrando que treino e dedicação são fundamentais na vida do atleta. O empenho da Prefeitura de Campos que se uniu para oferecer infraestrutura, apesar de todas as dificuldades financeiras, é por reconhecimento ao esporte na transformação de uma geração. Estamos colhendo bons frutos em várias modalidades esportivas. Hoje, a FME atende cerca de 20 mil pessoas, em 50 modalidades e 48 polos”, disse Thuin.
O Vikings/Campos conta com apoio da Prefeitura de Campos desde o professor Leonardo Mantena, que é contratado exclusivamente pela FME para treinar a equipe, passando também pelos estagiários, cedidos pelo município e que auxiliam no preparo físico dos atletas.
— O Campos/Vikking, que em sua maioria é formado por atletas juvenis, fez uma excelente campanha. Jogou contra equipes adultas de times grandes. Vencemos e conquistamos esse título inédito com muito orgulho — comentou Mantena.
O torneio reuniu mais seis equipes: Legião Handebol, Niterói Rugby, Handstar, Guanabara Nova Iguaçu e Duque de Caxias. No ano passado, a equipe campista, que treina na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), conquistou o segundo lugar no Campeonato Carioca. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão