Batalhão de Macaé inaugura Setor de Análise Criminal e implementa Meta Verde
Paula Vigneron 31/01/2019 11:44 - Atualizado em 31/01/2019 15:12
Divulgação
O 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé, tem inovado em ações para garantir mais segurança à população. Nessa quarta-feira (30), o BPM inaugurou o Setor de Análise Criminal e implementou o serviço de policiamento, baseado no Sistema Integrado de Metas, denominado de Meta Verde. Além de Macaé, o batalhão cobre os municípios de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras.
Inaugurado na tarde de quarta, o Setor de Análise Criminal é responsável pelo acompanhamento dos índices de criminalidade para prestar assessoria ao comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Henrique. Por meio da seção de planejamento operacional e inteligência, será realizado o emprego eficaz do policiamento de acordo com a mancha criminal.
O trabalho da Polícia Militar será auxiliado pelo uso do programa ISPGeo, desenvolvido pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) em parceria com o Instituto Igarapé, que demonstra, com planilhas e gráficos, os pontos de incidência criminal, possibilitando maior eficácia no policiamento da área.
De acordo com o site oficial do ISP, o ISPGeo consiste em elaborar “mapas de calor e análises gráficas” que “passam a estar disponíveis de forma imediata e simples, liberando tempo e recursos para que os setores de planejamento operacional das polícias possam aprofundar sua análise criminal e dar respostas mais rápidas e eficazes aos problemas de criminalidade específicos de cada área do estado. A ferramenta também possibilita a edição de mapas por parte dos policiais, com a marcação da alocação de pessoal e viaturas, para que eles possam acompanhar os resultados do planejamento operacional empregado”.
Meta Verde — Também nessa quarta, foi implementado o policiamento motorizado Meta Verde no batalhão. Segundo informações da assessoria do 32º BPM, este tipo de policiamento, com base no Sistema Integrado de Metas, visa à redução dos índices de criminalidade, buscando manter os números dentro do estabelecido pela secretaria de Estado de Polícia Militar.
“Os policiais militares foram capacitados e treinados para o serviço, que tem como foco principal abordagens a pessoas e veículos em operações direcionadas nos locais com maiores necessidades de policiamento. Essa iniciativa tem por objetivo proporcionar à população dos municípios que abrangem a área do 32° BPM maior segurança e tranquilidade”, afirmou a assessoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Ex-vereadora Cecília Ribeiro tem casa invadida e roubada em Campos

    Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres