Diretor e delegados titulares do 6º DPA tomam posse em Campos
Catarine Barreto e Paula Vigneron 10/01/2019 13:10 - Atualizado em 11/01/2019 14:33
  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

Os novos titulares das delegacias de Campos e região e do 6º Departamento de Polícia de Área do Estado do Rio de Janeiro (6º DPA) foram empossados, na manhã desta quinta-feira (10), em cerimônia realizada no auditório da Firjan/Sesi, em Guarus. A solenidade reuniu militares, civis e políticos, como o prefeito de Campos, Rafael Diniz, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Fabiano Santos.
Primeiro campista à frente do 6º DPA, Geraldo Rangel, até então titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), explicou que o departamento visa unificar as equipes responsáveis pela segurança pública em sua área de cobertura:
— O 6º DPA é responsável por 25 municípios das regiões Norte e Noroeste. São 21 delegacias de polícia. O departamento visa, justamente, à integração dessas unidades: administrar e fazer com que essas delegacias trabalhem de forma uníssona, coordenada, com os mesmos objetivos. Fazer, também, com que essas delegacias consigam, cada vez mais, uma integração com os outros órgãos de segurança, como polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal. Enfim, é a coordenação, a nível de Polícia Civil, no Norte e Noroeste.
Subdistrito em que está localizada uma das áreas mais perigosas do interior fluminense, Guarus terá, como delegado, Pedro Emílio Braga, que atuava, junto a Rangel, na 134ª DP. Para o policial, a 146ª DP representa novos desafios, tanto estruturais quanto conjunturais.
— Há um índice altíssimo de homicídios, que é um dos maiores do Estado. É uma circunscrição que se caracteriza pela pulverização de facções narcotraficantes, o que acaba por esquentar essas rivalidades e resulta nestes elevados índices. Então, o grande desafio é conseguir reduzir esses índices, não só apenas de homicídios, mas de crimes de toda a sorte, e, sobretudo, reestruturar essa delegacia para que ela possa entregar o melhor resultado possível à população. A gente tem boas expectativas aqui, embora encontre uma delegacia bastante comprometida do ponto de vista estrutural — analisou o delegado.
  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

  • Novos titulares foram empossados

    Novos titulares foram empossados

Vindo de Itaperuna, Bruno Cleuder assumiu a titularidade da 134ª DP (Centro). Em 2015, o policial atuou nesta delegacia como assistente. Cleuder afirmou estar feliz por ter sido “prestigiado pela administração”. “Estava em Itaperuna antes, delegacia de médio porte, e agora venho para uma de grande porte. É a maior delegacia do DPA. Venho com muita motivação, muita alegria e com muita vontade de melhor os índices — que já são bons —, mas nossa tendência é querer melhorar, principalmente no que tange ao roubo de rua e de veículos”, declarou.
Não houve mudanças no comando da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na qual permanece a delegada titular Ana Paula de Oliveira.
Madeleine de volta a SJB — Após duas passagens pela 145ª DP (São João da Barra), entre 2012 e 2015 e em 2016, Madeleine Farias retornou ao comando da delegacia. Para ela, este será um novo legado. “O que a gente pretende deixar é um combate severo à criminalidade armada, que tem trazido tanta intranquilidade à população de São João da Barra”, assegurou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão