Flamengo vence por 3 a 1
29/01/2019 23:27 - Atualizado em 31/01/2019 15:51
Vitória com autoridade e vaga na semifinal garantida. O Flamengo venceu o Boavista na noite desta terça-feira, no Maracanã, por 3 a 1, e se classificou com antecipação para a próxima fase da Taça Guanabara. Diante de mais de 30 mil torcedores, Henrique Dourado, Uribe e Rodrigo Caio marcaram os gols que garantiram o triunfo. No próximo domingo, o Mengão encara a Cabofriense, também no Maracanã, às 17h, na última rodada.
O Flamengo não quis saber de esperar e já foi para cima do Boavista nos primeiros minutos de jogo. Aos três, Gabriel tabelou com Trauco, que cruzou rasteiro para Vitinho, mas o chute saiu para fora, levantando a torcida. O Boavista tinha sérias dificuldades para passar do meio campo. Piris e Jean Lucas fechavam bem os acessos, comprimindo a equipe em seu campo e limitando as saídas.
O jogo caiu em movimentação e só teve lance perigoso após a parada técnica. Primeiro, Gabriel quase fez encobrindo o goleiro, mas a bola desviou e foi a escanteio. Na cobrança, Leo Duarte quase faz de peixinho, na melhor oportunidade.
O gol era questão de tempo e saiu. A superioridade rubro-negra se confirmou aos 39. Vitinho primeiro, em chute que o goleiro Rafael defendeu bem, mas a bola sobrou para Dourado, que não perdoou e chutou no canto, sem chance de defesa. Flamengo na frente.
Dois minutos depois, Gabriel teve a chance de ampliar. O nove recebeu belo lançamento de Arrascaeta, chamou o zagueiro para o drible e chutou forte, mas Rafael espalmou e o primeiro tempo terminou assim.
A etapa final não começou bem. Logo aos quatro, o Boavista empatou. Arthur chutou de fora da área, longe do alcance de César. O Flamengo agiu logo para retomar a pressão do primeiro tempo e voltou a apertar o Boavista. De Arrascaeta e Gabriel tiveram boas chances de marcar o segundo. Abel tirou Vitinho e colocou Bruno Henrique. No seu primeiro lance, o jogador ajeitou bem para o uruguaio Arrascaeta chutar e a bola bater na rede do lado de fora.
Abel fez outras mudanças, colocando Everton Ribeiro em Jean Lucas e Fernando Uribe na posição de Dourado. O colombiano fez o que dele se espera. Aos 31, Trauco fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O centroavante estava lá para conferir e botar o Flamengo na frente de novo.
Aos 38, quase o terceiro. Bruno Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Gabriel, mas a zaga desviou no momento certo, evitando o gol. Mas a bola estava destinada a entrar e entrou. Aos 43, Everton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio guardou, marcando seu primeiro gol com o Manto Sagrado, para fechar a noite rubro-negra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora