São Sebastião na agenda de festejos
17/01/2019 18:20 - Atualizado em 25/01/2019 19:06
Divulgação
Após encerrada a Festa de Santo Amaro, comunidades da Baixada Campista voltam a se mobilizar, desta vez para a Festa de São Sebastião, que completa 309 anos. O dia do santo, que dá nome ao distrito que concentra os festejos, é 20 de janeiro, mas a programação começou desde o último dia 11, com celebração de missa e levantamento do mastro. A partir do dia 12, até dia 19, missas todos os dias, às 19h30, sempre com um padre diferente. Para sábado (19), cerca de 100 pessoas são esperadas na cavalgada.
Incluída no calendário oficial de eventos do município, a festa recebe apoio logístico da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que cedeu palco e sistema de som para shows.
No sábado, cerca de 100 pessoas são esperadas na cavalgada que sairá da localidade de Campo Limpo, às 14h, seguindo até a localidade de Mineiros e retornando à sede do distrito de São Sebastião, perfazendo 15 quilômetros de percurso. À noite, a partir das 21h, tem show católico com o padre Max.
A partir desta sexta-feira (18), haverá barraquinhas com doces, tortas e salgados, no entorno da igreja. No domingo (20), logo cedo, terá alvorada às 6h; café comunitário às 7h e Santa Missa às 10h, celebrada pelo padre Gustavo. Às 14h, acontece a cavalhada e, às 18h, a tradicional procissão pelas ruas da sede do distrito. Às 21h, um show musical encerra a programação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão