Problemas na Saúde em Macaé ainda em pauta
27/12/2018 10:52 - Atualizado em 03/01/2019 16:42
Ascom
Mesmo no recesso parlamentar, os problemas na área de Saúde em Macaé continuam chamando a atenção. Os vereadores Márcio Bittencourt (MDB) e Cristiano de Almeida Silveira (PTC) fizeram mais uma visita a postos da Estratégia da Saúde da Família (ESF), representando a Câmara Municipal. As unidades da Bicuda Grande, Bicuda Pequena e Areia Branca apresentaram menos problemas que as visitadas anteriormente.
Segundo o que foi relatado à Comissão, o atendimento de profissionais atende à demanda nas três localidades, embora a continuidade da proposta da ESF não esteja totalmente garantida.
Na Bicuda Grande, os armários para arquivo de documentos estão avariados, além de serem insuficientes, e partes do forro do consultório do dentista estão caindo. Havia também vários pontos de infiltrações pelo prédio.
Já na Bicuda Pequena, o problema da infiltração é maior, segundo Gelinho, membro titular da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.
— É até uma condição insalubre para profissionais e pacientes — disse o vereador, acrescentando que a cadeira e a caneta odontológicas estão com defeito, faltam grades para a segurança do posto e a geladeira não tem potência para refrigerar as vacinas no alto verão.
Uma preocupação nos três postos é o atendimento da ambulância, que deveria ficar na Bicuda Grande, mas não tem ficado disponível, segundo os parlamentares. Na Areia Branca, há, ainda, uma infiltração na sala do dentista. “Vamos fazer um relatório e solicitar providências para todas essas situações”, concluiu o relator, Bittencourt. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão