"Luz do Mundo" na programação de SJB
25/12/2018 16:41 - Atualizado em 03/01/2019 13:46
A programação de Natal continua em São João da Barra. Hoje e amanhã tem o espetáculo musical “Luz do Mundo”, às 20h no Palco Oficial de Natal. A programação começou domingo, com o espetáculo o “Reisado das Pastorinhas” revivendo a tradição e destacando nomes que fizeram parte da história do “Reisado” no município, como Mariquinha Salva e Ucha Moreira.
A apresentação é considerada uma opereta popular, que celebra o nascimento de Jesus e foi herdada dos portugueses. Uma manifestação cultural sanjoanense muito antiga, passada de boca em boca, de geração à geração, que se perpetua na cidade.
A apresentação contou com a participação de 20 atores e oito músicos, com direção geral Silvano Motta e direção musical de Antonio Carlos. Em três atos, a história do nascimento de Jesus foi cantada pelas pastorinhas e personagens como o Anjo, a Noite, Estrela Guia. Esse ano também foram introduzidos novos personagens, a Profetiza, Jardineira, Carpideira e a Saloia.
Para a moradora de Atafona, Lizandra Rangel, foi emocionante a apresentação. “O mais bonito é saber que essa é uma tradição com mais de 100 anos de celebração e que jovens, como eu, estão tendo a oportunidade de assistir”, falou Lizandra.
A programação da celebração de nascimento de Jesus continuou na véspera de Natal, com Crepúsculo de Natal, às 18h, e Missa do Galo, às 20h, na Igreja Matriz de São João Batista. Ontem, a Missa de Natal foi às 7h, no Santuário Nossa Senhora da Penha e teve, às 18h, Presépio Vivo na praça São João Batista. Às 19h, a Missa de Natal foi na Igreja Matriz São João Batista e, depois, às 20, foi a vez da Parada de Natal, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino. Às 21h, teve Coreto Musical com Especial de Natal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão