Sebrae inicia programa Lidera Rio para oito municípios
23/11/2018 20:10 - Atualizado em 29/11/2018 19:27
Na próxima segunda, o Sebrae Rio vai dar início ao programa Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, em oito municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Gestores públicos de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra (Norte), Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula (Noroeste), Saquarema e Cabo Frio (Lagos), serão capacitados para a execução de ações estratégicas que vão culminar no desenvolvimento de projetos que gerem mudanças transformadoras em seus municípios, alavancando o desenvolvimento econômico.
Cada prefeitura indica 10 líderes para participar do programa. Assim, 80 gestores estarão reunidos no Isecensa, em Campos, nos dias 26 e 27/11, das 9h às 18h, para o primeiro encontro. Esta primeira etapa terá mais 5 encontros, com capacitação direcionada para que cada município desenvolva projetos em quatro eixos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica.
Na segunda etapa, os gestores terão monitoramento e mentoria, através de seis reuniões que serão realizadas nos próprios municípios. Após a elaboração dos projetos, o Sebrae irá orientar e acompanhar o desenvolvimento e a implantação de cada um. No final do programa haverá uma premiação entre os municípios, com previsão de encerramento em junho de 2019.
O programa Lidera Rio conta com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto República e do Banco do Brasil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão