Divulgação
A Comunidade Batista de Macaé (CBM) realiza neste sábado (24), das 9h30 às 22h, a conferência “A Igreja e a Cidade”. Neste ano o tema é “Lá fora”. O evento acontecerá no auditório da Segunda Igreja Batista, que fica na rua Aloísio de Sá Vasconcelos, 89, Cajueiros. A programação contará com a participação da banda Fronteira e do vocalista da banda PalavrAntiga, Marcos Almeida.
“Nós da CBM acreditamos que a igreja deve ser social e culturalmente relevante a começar na comunidade local. Com esse ideal, foi criada a conferência A Igreja e a Cidade. Nosso público-alvo é a sociedade macaense e de cidades da região interessados em assuntos como a interação entre evangelho, arte, cultura e impacto social”, afirmou o pastor, disse o pastor da CBM, Sávio Simei.
Além da Banda Fronteira e do vocalista Marcos Almeida, o evento terá os palestrantes Guilherme Franco, da Igreja Ponte em Recife; Eric Papp do Restore Brasil no Rio de Janeiro; Matheus Motta, da Igreja Batista Nova Jerusalém em Tamoios; Sávio Simei, da Comunidade Batista de Macaé e Cristiano Gaspar, da Igreja do Redentor no Rio de Janeiro.
“O tema ‘Lá Fora’ foca na interação entre a Igreja e a Cidade e em como ela acontece na prática. Cremos que a melhor forma de demonstrar amor prático é por meio do serviço. Assim concluímos que a Igreja existe para amar e servir a cidade. A nossa ideia é refletirmos sobre o nosso papel. Não é o papel do outro em relação a nós, mas o nosso papel em relação ao outro”, afirmou Sávio.
A entrada é gratuita, a organização sugere que o participante doe 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído para instituições de caridade em Macaé. Mais informações pelo telefone 99928-6491. A Comunidade Batista de Macaé fica na Rua Itapú, 251, no Vivendas da Lagoa, no Condomínio San Diego (antigo hotel Blue Tree Towers Macaé). (A.N.)
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia