Americano goleia o Madureira por 6 a 2 e encaminha a classificação
07/08/2018 14:49 - Atualizado em 08/08/2018 18:20
Americano x Madureira
Americano x Madureira / Isaías Fernandes
Uma "atuação de almanaque no segundo tempo". Foi esta a expressão usada pelo treinador Josué Teixeira para definir a goleada por 6 a 2 aplicada pelo Americano sobre o Madureira, na tarde desta terça-feira (7), no estádio Ângelo de Carvalho. Cláudio Maradona foi o grande nome do confronto, com dois gols, um pênalti sofrido e uma assistência. Marcus Vinicius também marcou duas vezes, enquanto Maikon Aquino e Gustavo Tonoli fizeram os gols restantes. Luciano Naninho e Douglas Lima descontaram. A partida foi a primeira das oitavas de final da Copa Rio.
Os 45 minutos iniciais foram bem movimentados. Com muita água acumulada na parte central do gramado, que vem sofrendo com as chuvas recentes, o jogo ficou brigado e com muitos cartões amarelos. Depois de ter perdido Valdir precocemente, por lesão, o Americano conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, após pênalti cometido por Alex em Cláudio Maradona. Marcos Vinicius deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. A vantagem durou pouco tempo. Aos 18, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano entendeu que, dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro Gabriel. O jogador mais participativo do Madureira, Luciano Naninho, cobrou forte para empatar, tirando totalmente do goleiro Luiz Henrique.
Depois dos 20 minutos, o Americano foi muito superior. Voltou a ficar na frente aos 24, quando Marcus Vinicius aproveitou a sobra de uma bola levantada na área e chutou de primeira, no alto, para fazer 2 a 1. A diferença podia ter ficado maior no primeiro tempo, não fossem as grandes chances desperdiçadas por Maikon Aquino e Cláudio Maradona, ambos recebendo cruzamentos rasteiros no meio da área. Houve ainda um quase gol contra de Thiago Medeiros e uma finalização de Gabriel para fora. Os erros tiveram um preço. O Madureira não só reagiu como chegou ao segundo gol. Aos 38, Douglas Lima acertou cabeçada no ângulo, inalcançável para Luiz Henrique.
  • Americano x Madureira

    Americano x Madureira

  • Americano x Madureira

    Americano x Madureira

  • Americano x Madureira

    Americano x Madureira

No intervalo, a conversa de Josué Teixeira com os jogadores alvinegros funcionou bem. Tanto é que o Americano manteve a pegada ofensiva, só que com aproveitamento muito superior. Aos 14 minutos, Maikon Aquino foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cláudio Maradona marcar. Já aos 17, foi a vez de Maradona levar no fundo e tocar rasteiro para Aquino deixar o seu. O artilheiro do Cano quase fez outro aos 25, quando mandou uma cabeçada na trave. Coube a Cláudio Maradona fazer o quinto, aos 29, em chute cruzado, de dentro da área, após lance de muita velocidade. Gustavo Tonoli foi quem fechou a conta, aos 39, completando um cruzamento do incansável Maradona.
O jogo de volta está marcado para o dia 22, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, e o Americano pode até perder por três gols de diferença para confirmar a vaga na próxima fase. Neste sábado (11), o time campista visitará o Olaria, no mesmo horário, no estádio da Rua Bariri, pela sexta rodada da Taça Corcovado.
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão