SJB oferece oficina de teoria e prática musical
20/07/2018 18:59 - Atualizado em 23/07/2018 14:38
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, por meio da Coordenadoria de Bandas e Fanfarras, realizará oficina de teoria musical e prática instrumental para estudantes de nove a 18 anos da rede pública de ensino interessados em ingressar na Banda Municipal. Os primeiros 50 inscritos garantirão as vagas, que poderão ser preenchidas até o dia 7 de agosto.
As inscrições acontecem terças e quartas-feiras, das 9h às 17h, na sede da Banda Municipal, rua Barão de Barcelos, 47, Altos, Centro, em frente ao Centro Cultural Narcisa Amália. É necessário portar cópia do comprovante de escolaridade e de residência, CPF, identidade e apresentar uma foto ¾. As oficinas começam no dia 14 de agosto e terão duração de 160h.
O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, destacou a importância da oficina para o estudante adquirir novos conhecimentos e aprimorar suas práticas musicais. “Nossa intenção é despertar ainda mais a vocação artística dos alunos para a música através da oportunidade de ingressar na Banda Municipal”, disse o secretário, enfatizando que a Semec apoia também a formação das bandas de fanfarras dentro das escolas.
Segundo o coordenador de Bandas e Fanfarras e maestro da Banda Municipal, Fred Willian de Araújo Marcelino, através desta oportunidade, os estudantes aprenderão gratuitamente a tocar diversos instrumentos, como trompete, trombone, bombardino, tuba, clarinete, sax, trompa, percussão e bateria.
— Atualmente, a Banda Municipal é composta por alunos das escolas municipais José Alves de Azevedo (Mato Escuro); Domingos Fernandes da Costa e Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira (Centro); Elysio de Magalhães (Barcelos) e Amaro de Souza Paes (Grussaí) — finalizou Fred. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão