Novas vagas para Educação aprovadas
27/03/2018 20:47 - Atualizado em 28/03/2018 15:17
Divulgação
A Câmara de São João da Barra aprovou três projetos de lei na sessão dessa terça-feira. Um deles, de autoria do Executivo, dispõe sobre a criação de novas vagas para a convocação de candidatos aprovados no último concurso público da Educação. Serão criadas 12 vagas para o cargo de professor II (1º ao 5º ano). Também voltado ao funcionalismo público, o plenário aprovou uma indicação dos vereadores Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Arêas (PR), que solicita reajuste salarial dos servidores municipais. A categoria está sem aumento desde 2016.
Os demais projetos de lei aprovados na sessão dispõem sobre limpeza de terrenos abandonados (de autoria do vereador Aluizio) e instituição do Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico na zona urbana e rural (autoria do vereador Elísio Rodrigues). Para virar lei, eles ainda precisam ser sancionados pela prefeita Carla Machado.
Além de assuntos ligados à administração pública, a Saúde também foi debatida no plenário. Por meio de requerimento à Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, o vereador Aluizio Siqueira (PP) solicitou a contratação de médico para expedir os laudos dos exames de tomografias, pois o aparelho já está em funcionamento. Já o vereador Eziel fez indicação para que o Executivo possa fazer uma revisão nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) existentes no município, devido à falta de equipamentos ou equipamentos danificados, principalmente os de esterilização de materiais odontológicos.
Ainda na sessão dessa terça, Elísio Rodrigues (PDT) fez requerimento à Secretaria de Estado de Agricultura para que esta solicite ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a adesão de São João da Barra ao programa federal Internet para Todos. Já Sônia Pereira (PT) requereu aos Correios, o retorno do atendimento no posto de Atafona e demais localidades. Ela também pleiteou à Prefeitura, a criação de um projeto de lei para garantir o primeiro emprego aos jovens munícipes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

    Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

    Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

    Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

    Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

    Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

    Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

    Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

    Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

    Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio