Alunos encenam Paixão de Cristo
22/03/2018 17:33 - Atualizado em 27/03/2018 14:54
Divulgação
Em Varre Sai, no noroeste fluminense, o grupo de teatro São José de Anchieta, formado por alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, apresenta nesta sexta-feira (23), às 20h, no pátio da Igreja Nossa Senhora das Graças, a encenação da Paixão de Cristo.
O texto é uma adaptação da professora e atriz Margareth Terezinha Ferreira Vargas, que assina a direção do espetáculo de fé e espiritualidade. Em cena crianças e adolescentes. Para Lucas de Oliveira Correia, 11 anos, que vai representar o apostolo Tiago, é emocionante participar da montagem.
— Fico muito feliz de ver meu filho Lucas interpretando o apóstolo Tiago. Acho que esta peça desperta a religiosidade dele, já que minha família é católica e sempre nos emocionamos com a encenação da Paixão de Cristo — afirmou Graciana Melo de Oliveira.
Explorar o teatro para a catequese e ao mesmo tempo despontar valores para a arte, a professora Margareth Terezinha fala da importância de formar nas crianças e adolescentes o sentimento de companheirismo.
— Evangelizar é necessário. Deus no conduz e nos faz de instrumentos. Os alunos são muito dedicados e empenhados com o trabalho do teatro no colégio. Este ano o aluno Gabriel Bovi Tostes da Silva, 14 anos, vivenciará o personagem Jesus Cristo. Contamos com aproximadamente quarenta alunos para esta peça. Todos empenhados nessa missão de evangelizar através da arte — acrescentou a professora Margareth Terezinha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão