Prefeitura inaugura Bosque Urbano
- Atualizado em 06/12/2017 22:08
Será inaugurado nesta quinta-feira, a partir das 15h, o Bosque Urbano do Esplanada na área do antigo Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve) do bairro. O local abandonado no governo passado passou por revitalização, recebendo mais de 150 mudas que foram plantadas no chão e no jardim suspenso. Outros pontos, que também recebem a intervenção, são os antigos Peves do Parque São Caetano, já em fase de conclusão, e do Flamboyant. Outras unidades que estão no cronograma do projeto Bosque Urbano são a do Parque Aurora e Julião Nogueira.
A transformação de áreas abandonadas e usadas irregularmente para descarte de lixo e entulho mudará a aparência das ruas e prevenirá a proliferação de insetos e doenças. O trabalho é uma ação conjunta da secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e a Superintendência Municipal de Limpeza Pública.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, explica que, após a inauguração, o bosque servirá de integração da população com a natureza.
— São mais de 150 mudas de árvores, além de paisagismo. No trecho da margem do Canal do Saco, plantamos mudas de Coqueiro Anão, Espirradeira (Nerium oleander), Murta-comum, Lírio, Roxinho, dentre outras. Já dentro do bosque são as Oiti, Ipês roxo e amarelo, Nêspera, Pau-Brasil, Aroeira Vermelha, entre outras espécies. Vale ressaltar que os pneus que estão sendo utilizados para o jardim suspenso são drenados, como é o adequado para o uso — detalhou Leonardo que ressaltou o apoio recebido pelos moradores e do vereador Paulo Genásio para implantação do projeto no local.
A cidade de Campos tem, atualmente, 50 pontos críticos cadastrados e demarcados, contando com as nove Peves herdadas do governo passado, que viraram “mini lixões”. Da necessidade de revitalizar estes espaços surgiu o Projeto Bosque Urbano, que começou com o Peve do Esplanada. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Ex-vereadora Cecília Ribeiro tem casa invadida e roubada em Campos supreme

    Foram levados R$ 67.500 em dinheiro, jóias e celulares; durante a ação, Cecília estava na residência com outras mulheres

    Chuva forte atinge vários pontos de Campos na tarde desta quinta-feira

    INMET emitiu um alerta amarelo de perigo em potencial para fortes chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia