Servidores da Educação recebem 13º nesta quinta-feira
18/12/2017 17:14 - Atualizado em 19/12/2017 15:49
Luiz Fernando Pezão
Luiz Fernando Pezão / Agência Brasil
Os cerca de 80 mil professores e demais servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação vão receber o décimo terceiro salário integral de 2017 na próxima quinta-feira (21). O pagamento foi confirmado ao jornal O Dia, pelo secretário da pasta, Wagner Victer, que ressaltou que o depósito do abono de Natal será garantido devido ao uso de recursos do Fundeb.
Em entrevista ao jornal O Dia, Victer falou que a secretaria veio trabalhando desde o início do ano para garantir o depósito da gratificação natalina, mesmo em meio à crise. "O pagamento do 13º deste ano para os servidores ativos da Educação será feito ainda antes do Natal. Esta boa notícia é fruto de trabalho de gerenciamento eficaz da aplicação dos recursos do fundo, que articulamos diretamente com o governador Pezão, e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, já que estamos, desde o início do ano, provisionando mensalmente na Educação esses recursos", declarou.
De acordo com as informações da pasta, o governo "forma seu Fundeb exclusivamente por arrecadação de ICMS". "Ao longo de 2017, o estado não recebeu sequer um centavo do governo federal para compor esse fundo", destacou.
Aposentados - Já os aposentados da Educação não serão contemplados com o depósito do abono natalino na próxima quinta-feira, tendo em vista que a legislação só permite que o Fundeb seja usado para pagar ativos. Os inativos receberão o valor de acordo com o calendário que ainda será divulgado pelo governo, conforme a liberação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões.
Fonte: O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia