Campos tem recorde em casos de estupro em outubro
Paula Vigneron - Atualizado em 25/11/2017 12:15
Deam
Deam / Rodrigo Silveira
Vinte e seis. Este é o número de casos de estupros ocorridos na cidade de Campos, durante o mês de outubro. Os dados foram divulgados, na última quarta-feira (22), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e publicados pelo diretor do Grupo folha, Christiano Abreu Barbosa, no blog Ponto de Vista, hospedado no site Folha 1. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, foram contabilizados 503 casos de estupro em outubro de 2017. Em relação ao mesmo mês de 2016, houve aumento de 22%. Já em comparação a setembro deste ano, o aumento foi de 10%.
De acordo com a postagem do blog Ponto de Vista, “o interior do estado responde por 195 casos de estupro. Campos é destaque negativo na estatística, com vergonhosas 26 ocorrências em outubro, quase uma por dia. Somente em Guarus no ano de 2017 foram registrados 66 estupros, levando a Polícia Civil a criar um núcleo só para isto no distrito”.
A divulgação da análise foi feita na véspera de mais um caso registrado no município. Na tarde de quinta, três adolescentes de 15 anos foram apreendidos por suspeita estuprar de uma menina de 13 anos, na localidade de Santo Eduardo. Após serem enviados à 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro), os menores foram encaminhados ao Ministério Público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão