Corpo do irmão do vereador Zé Carlos é sepultado
Suzy Monteiro 04/10/2017 21:59 - Atualizado em 06/10/2017 18:33
O corpo do comerciante Jeferson Gonçalves Monteiro, de 52 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no cemitério Campo da Paz. Jeferson era um dos seis irmãos do vereador e vice-presidente da Câmara José Carlos Gonçalves Monteiro (PSDC) e faleceu na noite de terça-feira, após sofrer um infarto enquanto jogava bola com amigos. Em função do falecimento, o presidente do Legislativo Marcão Gomes (Rede) cancelou a sessão dessa quarta-feira (4). A próxima sessão será terça-feira da semana que vem, dia 10.
Jeferson era comerciante do ramo de venda de água e bastante conhecido no bairro Turfe Clube, mas também atuava de maneira intensa nas campanhas políticas do irmão. Ele tinha uma filha e sua morte surpreendeu a todos, por ser uma pessoa dedicada a esportes, não fumava nem bebia.
Bastante abalado, José Carlos afirmou que o irmão sempre foi uma pessoa boa, dedicada ao próximo:
- Pessoa do bem, humilde, trabalhador, sempre disposto a ajudar quem precisava. Querido de todos. Apesar de ser mais novo, ele que cuidava de mim. Fará muita falta. Peço oração por nossa família - afirmou o parlamentar que, na sessão de terça-feira chegou a comentar na tribuna o fato de um cunhado ter sofrido um AVC hemorrágico e estar internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em coma.
O prefeito Rafael Diniz (PPS) compareceu ao velório e lamentou a perda de Jeferson.
- Lamento profundamente o falecimento de Jeferson, irmão do meu amigo vereador José Carlos. Não poderia deixar de estar com ele neste momento de dor e pedir a Deus o conforto para a família – afirmou o prefeito.
Também presente ao velório e sepultamento, Marcão Gomes lamentou: “Em nome da Câmara e dos vereadores, presto sincero pesar e manifesto solidariedade à família”. Líder do governo, Fred Machado (PPS) também lastimou o falecimento: “É com muito pesar que estivemos junto ao amigo e vereador José Carlos no momento de dor em virtude do falecimento de seu irmão Jeferson. Que Deus o tenha ao seu lado, e conforte toda família nesta hora de extrema tristeza”, disse.
A vereadora Josiane Morumbi (PRP) disse que ficou bastante emocionada: “Estou solidária à família neste momento de dor. É uma hora, também, de reflexão sobre o porquê de tantas pessoas estarem morrendo, vítimas de problemas cardíacos. E também refletirmos que precisamos valorizar, amar, estar presente enquanto as pessoas estão vivas, porque a vida passa muito rapidamente”, disse.
Outros parlamentares como Kellinho (PR), Linda Mara Silva (PTC), Igor Pereira (PSB), Genásio (PSC), Abu (PPS), Abdu Neme (PR), Álvaro César (PRTB) e Enock Amaral (PHS) também compareceram à despedida, entre eles o vereador Pastor Vanderly (PRB), que fez uma oração para a família falando da necessidade da presença do Espírito Santo.
Nas redes sociais, a repercussão também foi grande, até entre os adversários políticos, como o vereador Thiago Virgílio, que lamentou na página de Zé Carlos: “Meus sentimentos, meu Amigo Vereador! Que Deus conforte o seu coração e de toda sua família!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local