Lei de inspeção de alimentos aprovada
20/09/2017 17:27 - Atualizado em 22/09/2017 16:31
Sessão na Câmara de SJB
Sessão na Câmara de SJB / Divulgação
A Câmara de São João da Barra aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei nº 035/17, que visa instituir no município o serviço de inspeção de produtos de origem animal e/ou vegetal destinados ao consumo humano. A implementação do serviço, integrado ao sistema estadual e federal, visa melhorar a segurança alimentar, além de possibilitar o registro e a regularização de produtos e de empreendimentos de pequena escala. Vários produtores participaram da sessão; entre eles, a presidente da cooperativa Arte Peixe, Fernanda Pires de Araújo.
Segundo ela, a nova lei abre diversas novas possibilidades, inclusive, na geração de empregos. “Vamos melhorar o escoamento da produção, já que atualmente vendemos basicamente para turistas e, a partir de agora, poderemos fornecer para a merenda escolas e para empresas que atuam no Porto, por exemplo”, ressaltou. Com sede em Atafona, a Arte Peixe foi fundada por sua mãe, Jacira Pires, há 10 anos e reúne atualmente 20 cooperados no ramo alimentício.
A matéria foi bastante discutida pelos vereadores. “Esse projeto representa um ganho muito grande para o nosso município, principalmente para os produtores do interior”, destacou Gerson Crispim (Gersinho/SD). “Sabemos da importância de um selo de inspeção sanitária para um município e, agora, São João da Barra passa a ser o 10º município do Estado do Rio a ter esse selo. Isso é uma grande conquista”, completou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão