Diretora da Sagrada Família é sepultada no Campo da Paz
Jane Ribeiro 14/08/2017 18:32 - Atualizado em 15/08/2017 14:50
  • Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

  • Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

O corpo da professora Cláudia Márcia Salomão Cordeiro, de 59 anos, foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (14), no cemitério Campo da Paz. Cláudia foi vítima de um acidente que aconteceu na manhã do último domingo (13), na RJ 216, próximo ao Heliporto de Farol de São Thomé. O marido da professora, de 67 anos, que dirigia o Chevrolet Cobalt, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde permanece internado. Segundo familiares, o estado de saúde requer cuidados, mas ele está fora de perigo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em uma árvore. Cláudia chegou a ser levada para o posto de urgência de Farol, mas não resistiu aos ferimentos.
Parentes, amigos, e companheiros de trabalho estiveram presentes para dar o último adeus à pedagoga, que dedicou mais de 10 anos a direção da Escola Sagrada Família, no Convento.
Emocionadas as amigas de magistério falaram da falta que a professora Claudia Márcia vai fazer no dia a dia, entre elas a amiga de mais de 20 anos, Maria Aparecida Carvalho. “Fomos pegos de surpresa com a notícia do acidente e da morte da minha amiga. Trabalhamos durante muitos anos juntas, nos tornamos amigas e estou muito abalada com tudo que aconteceu. Ela vai nos fazer muita falta”, disse ela.
Quem também falou sobre a falta que a pedagoga irá fazer foi a professora Tereza Cristina de Souza que, emocionada, lembrou os tempos que estudaram e se formaram juntas.
— Estou muito chocada com o que aconteceu. Tinha a Cláudia Márcia como uma irmã e está difícil de entender como que uma pessoa tão especial, iluminada e amiga de todos, possa nos deixar de uma forma tão trágica. Vai ser difícil aceitar esse afastamento tão prematuro — declarou a amiga.
Segundo familiares, o marido de Cláudia permanece internado no Hospital Ferreira Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão