Exposição traz obras sobre Rio das Ostras
27/07/2017 18:09 - Atualizado em 28/07/2017 15:28
Obras ficam expostas até dia 20
Obras ficam expostas até dia 20 / Divulgação
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Hugo Paulo 100 anos”, que fica à disposição do público até o dia 20 de agosto, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa.
O artista chegou a Rio das Ostras na década de 1960 e dedicou quase 40 anos de sua vida à produção de obras que retratam o município. A mostra conta com acervo literário e de artes plásticas, expressando sua versatilidade como poeta, escritor e pintor.
Técnicas — Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena, guache, pastel e óleo sobre tela. Também publicou três livros: “Dia, Noite, Madrugada”, “Filosofia de Botequim” e “Rimas Praianas e Outras”, com poesias e crônicas sobre a cidade de Rio das Ostras.
Para Hugo Paulo Filho, curador da exposição, a mostra, além de ser uma bela homenagem ao seu pai, também divulga a obra do artista, que faleceu em 1995.
A exposição “Hugo Paulo 100 anos” está aberta ao público até o dia 20 de agosto. O Parque dos Pássaros fica no final da rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia