Cabral é denunciado pela 11ª vez na Lava Jato
19/06/2017 16:40 - Atualizado em 21/06/2017 12:05
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi denunciado pela 11ª vez na Operação Lava Jato pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal e Receita Federal em um desdobramento da Operação Calicute e Eficiência. Além dele, a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e os operadores Carlos Miranda e Luiz Carlos Bezerra foram apontados pelo MPF como operadores financeiros do esquema. A nova denúncia está relacionada à suposta lavagem de R$ 4,5 milhões usando compra de joias.
Esta é a 11ª denúncia contra o ex-governador. Cabral está preso desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Calicute. Adriana Ancelmo cumpre prisão domiciliar desde o final do mês de março após ser beneficiada por liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça. O apartamento dela não pode ter linhas telefônicas nem acesso à internet.
Em depoimento à Justiça Federal, a diretora comercial da joalheria afirmou que Adriana Ancelmo pedia, na maioria das vezes, a fabricação de joias exclusivas e que os pagamentos eram quase sempre feitos em dinheiro."A maioria das vezes as joias eram fabricadas para ela. Adriana gostava de coisas exclusivas e mandava fabricar", contou.
A ex-primeira dama foi absolvida pela Justiça Federal, em Curitiba, em processo sobre lavagem de dinheiro e corrupção. O Ministério Público diz que vai recorrer e já apresentou nova denúncia na sexta-feira (16). Segundo as investigações, joias e pedras preciosas compradas pelo casal são, sim, prova de crime. Adriana e Sérgio gastaram mais de R$ 11 milhões em joalherias, e a maioria das joias ainda não foi encontrada.
Também participaram do acordo de delação o presidente da joalheria, Roberto Stern; o vice-presidente, Ronaldo Stern; o diretor financeiro, Oscar Luiz Goldemberg.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace

Conhecido como Jorginho, ele foi treinador da equipe de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas

Homem é assassinado a tiros em Campos

O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia

Confusão termina com homem atropelado em frente a hamburgueria de Campos

Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)