Economia dos EUA cresce 1,4% no 1º trimestre
29/06/2017 13:48 - Atualizado em 03/07/2017 14:18
Dólar
Dólar / Divulgação
A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 1,4% no primeiro trimestre de 2017, dois décimos a mais que o cálculo anterior, informou nesta quinta-feira (29) o governo americano em sua terceira e última estimativa do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). A informação é da EFE.
Este último cálculo da evolução do PIB dos EUA entre janeiro e março representa uma melhoria frente à debilidade do primeiro cálculo (0,7%) e a do segundo (1,2%). Apesar disso, a alta de 1,4% é inferior ao crescimento de 2,1% registrado entre outubro e dezembro do ano passado.
O crescimento do PIB nesta terceira estimativa foi impulsionado pela revisão para cima da despesa dos consumidores, que supõe dois terços da atividade econômica e cresceu 1,1%, em relação ao anterior cálculo de 0,6%, segundo o relatório do Departamento de Comércio.
As exportações no primeiro trimestre também cresceram mais do que o estimado anteriormente: 7% frente a 5,8% do relatório do mês passado.
Os EUA estão há 11 anos consecutivos com crescimentos anuais do PIB inferiores a 3%. Em 2016,o país cresceu apenas 1,6%, o menor ritmo desde 2011.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Chuva forte atinge vários pontos de Campos na tarde desta quinta-feira

    INMET emitiu um alerta amarelo de perigo em potencial para fortes chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia