Maia pede paciência para analisar pedidos de impeachment
24/05/2017 16:36 - Atualizado em 25/05/2017 17:47
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (24) que a entrega de pedidos de impeachment contra um presidente da República não é como um "drive-thru", ou seja, uma entrega rápida. Aliado do governo, Maia negou que esteja "engavetando" os 12 pedidos já protocolados contra o presidente Michel Temer e argumentou que é preciso ter "calma e paciência" para tratar deste tipo de assunto. Ele disse que a aprovação nessa terça (23) da MP do FGTS dá segurança ao governo de que a base está votando, o que dá mais segurança de que a Câmara está funcionando.
— Não posso avaliar uma questão tão grave como essa (pedidos de impeachment) num drive-thru. Não é assim. Quanto tempo se discutiu aqui o governo Dilma. As coisas não são desse jeito. Temos que ter paciência. Estão dizendo que eu engavetei: não tomei decisão! E não é uma decisão que se tome da noite para o dia. O presidente da Câmara não será instrumento para a desestabilização do Brasil. Esse tem sido o meu comportamento: muita paciência, calma, tentando garantir uma agenda. Estou olhando para 2018, com o Brasil podendo crescer de 3% a 4%. E com esse olhar preciso ter uma agenda que garanta essa possibilidade — disse Maia.
Ele disse ainda que a PEC da Eleição direta é um problema da CCJ. “Se está na Comissão, não cabe ao presidente da Câmara (decidir)”.
Maia comemorou a votação dessa terça e disse que nesta quarta a discussão será sobre o projeto que legaliza benefícios fiscais dados pelos estados dentro da guerra fiscal, como pediu a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas
Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio