UTI neonatal em ações 'fofas'
Dora Paula Paes - Atualizado em 14/09/2024 09:42
Divulgação

Nenhuma mãe quer sair do hospital e deixar seu bebê em uma unidade neonatal. Para ajudar essas mães nessa árdua jornada de espera de levar seu filho para casa, a Unidade de Te-rapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Plantadores de Cana, desde 2017, encontra formas “fofas” de promover o acolhimento desses bebês. Uma das que mais chamou atenção foi a oferta de polvos de crochê, fruto de um projeto pioneiro na região e consiste em aconchegar os bebês que estão em incubadoras. De lá para cá, foram várias outras ações, como as fantasias no carnaval, a turminha de Papai Noel...
A mãe da pequena Daphne, de 2 anos, Crislene da Silva Azevedo, conta a experiência que teve durante o período que a filha ficou na unidade. Foram 4 meses e 10 dias, porém, de acordo com ela, a dedicação ajudou a abrandar o seu aperto no coração na espera para levar a pequena para casa.
Divulgação
“Não é fácil deixar o filho na UTI. Foi uma experiência muito difícil, momento de pânico, tristeza, mas tiveram vários eventos que me passaram paz, principalmente, o polvinho, que ela ficava abraçada como se estivesse dentro da minha barriga e me confortou”, disse.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS