Vereador Pezão é intimado durante diplomação por suspeita de compra de voto
Dora Paula Paes 16/12/2024 21:36 - Atualizado em 17/12/2024 12:46
Pezão recebendo o diploma nesta noite
Pezão recebendo o diploma nesta noite / Rodrigo Silveira
O vereador reeleito Bruno Pezão (PP) recebeu uma intimação, da Justiça Eleitoral, durante a solenidade de diplomação, na noite desta segunda-feira (16). O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suspeita de compra de votos durante a campanha eleitoral, em outubro. A defesa de Bruno Pezão afirmou em nota que a intimação na noite de ontem "revela uma tentativa clara e inoportuna de prejudicar a imagem pública do vereador", e que tomará conhecimento do processo para apresentar uma resposta.
O parlamentar foi abordado pelo uma oficial de Justiça enquanto ainda aguardava para ser chamado ao palco para o início da solenidade, que foi conduzida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro, e com a presença do promotor eleitoral Fabiano Rangel Moreira. 
Em setembro, antes da eleição, Pezão esteve na mira da Operação Pleito Mortal. Na ocasião, grande quantidade de dinheiro - quantia que chegou a mais de R$ 1 milhão - foi encontrada na posse do parlamentar. Apesar da notificação ter ocorrido durante a solenidade, Pezão foi diplomado no evento no Trianon.
Confira na íntegra a nota divulgada pela defesa do vereador Bruno Pezão na manhã desta terça-feira (17), assinada pelos advogados Roberta Araujo e Arthur Alvarenga:
“A defesa do vereador Bruno Pezão vem a público manifestar-se sobre a citação recebida na noite do dia 16/12/2024, durante a cerimônia de diplomação.
É evidente a tentativa de criar constrangimento e tumulto em um momento tão significativo, onde se consagra a escolha democrática e legítima do povo, refletida nas urnas. A escolha do momento para a citação, justamente durante a diplomação, revela uma tentativa clara e inoportuna de prejudicar a imagem pública do vereador em um evento solene e histórico.
Reafirmamos que o vereador Bruno Pezão foi eleito com ampla representatividade popular, sendo o 5º mais votado na cidade, e continuará atuando com responsabilidade e dedicação. Com uma trajetória marcada por trabalho sério e comprometimento com a população, ele não se deixará abalar por tentativas de perseguição política.
A defesa tomará conhecimento integral do processo e apresentará a devida resposta nos autos, convicta de que a verdade prevalecerá. Reiteramos nossa confiança na inocência do vereador Bruno Pezão e no discernimento da Justiça, bem como no apoio daqueles que reconhecem a sua atuação ética e transparente em prol do desenvolvimento da cidade.
O vereador Bruno Pezão reafirma seu compromisso com a população, mantendo-se firme na luta por melhorias e representando com honra os interesses de seus eleitores”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS