Fred Rangel já tem maioria para presidir Câmara Municipal a partir de janeiro
28/11/2024 15:56 - Atualizado em 28/11/2024 16:18
Divulgação
O vereador Fred Rangel (PP) já tem o apoio da maioria dos eleitos no dia 6 de outubro para presidir a Câmara Municipal de Campos no biênio 2025-2026. Em reunião com o vice-prefeito Frederico Paes, sua candidatura recebeu o apoio dos três vereadores eleitos pelo PDT: Leon Gomes, Cabo Alonsimar e Diego Dias. Mais cedo, já tinham declarado apoio os vereadores Abdu Neme e Nildo Cardoso, do PL. Com isso, Fred já entra na disputa pela presidência com os votos de 14 dos 24 colegas da legislatura 2025-2028.
No dia 7 de novembro, os eleitos pelo PP — partido do prefeito Wladimir Garotinho — já haviam declarado voto a Fred. São eles: Kassiano Tavares, Professor Wainer, Bruno Pezão, Fábio Ribeiro, Marquinho do Transporte e Sub Jackson. Na última terça-feira (26), manifestaram-se favoráveis à candidatura de Fred os eleitos pelo MDB (Silvinho Martins, Marcione da Farmácia e Paulo Cothé da Corrente do Bem).
O apoio a Fred Rangel para presidente da Câmara ainda deve aumentar. Ao todo, os partidos da Coligação “O Trabalho Só Começou”, do prefeito Wladimir, conquistaram 19 das 25 cadeiras do legislativo campista. Além do PP, PL, PDT e MDB, o Podemos elegeu dois vereadores (Juninho Virgilio e Pastor Marcos Elias) e o Republicanos dois (Anderson de Matos e Dudu Azevedo). Em reunião no dia 22 de outubro, os presidentes dos Diretórios Municipais dos partidos da coligação já tinham se comprometido em apoiar um nome do PP.
Advogado, Fred Rangel foi reeleito para seu segundo mandato de vereador com 4.666 votos. Filho do ex-vereador Jorge Rangel, ele já foi assessor parlamentar dos deputados Paulo Feijó e Wladimir Garotinho. Em 2021 e 2022, foi secretário municipal de Serviços Públicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS