Candidatos a prefeito de Campos comparecem às urnas confiantes
06/10/2024 09:44 - Atualizado em 06/10/2024 12:56
  • Dr. Buchaul (Foto: Maria Laura Gomes)

    Dr. Buchaul (Foto: Maria Laura Gomes)

  • Fabrício Lírio (Foto: Pedro Henrique Figueiredo)

    Fabrício Lírio (Foto: Pedro Henrique Figueiredo)

  • Pastor Fernando (Foto: Matheus Mesquita)

    Pastor Fernando (Foto: Matheus Mesquita)

  • Professor Jefferson

    Professor Jefferson

  • Delegada Madeleine (Foto: Rodrigo Silveira)

    Delegada Madeleine (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Wladimir Garotinho (Foto: Rodrigo Silveira)

    Wladimir Garotinho (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Thuin (Foto: Matheus Mesquita)

    Thuin (Foto: Matheus Mesquita)

Candidatos a prefeito de Campos começaram a ir às urnas, neste domingo (6), otimistas pela vitória. No município, são sete prefeitáveis no páreo. 
O primeiro a votar foi Dr. Buchaul, às 9h, no Senai. “Espero que o processo eleitoral transcorra com tranquilidade. Lamento que os políticos tenham sujado as ruas todas outra vez neste domingo. Espero também que o TRE cumpra o seu papel de fiscalização como tem que ser. E que esta eleição seja uma oportunidade de mudança de mentalidade dos candidatos e da população. Esta transformação é o grande serviço que temos a fazer por Campos e pelo Brasil”, disse Buchaul.
Fabrício Lírio chegou ao Colégio Salesiano, no Parque Dom Bosco, por volta das 9h10 para votar. A expectativa, segundo o candidato, é a melhor de todas. “Nós estamos fazendo o nosso trabalho de forma justa, consciente, levando proposta para as pessoas e principalmente defendendo-as, mostrando os erros na gestão pública municipal e buscando uma forma de fazer uma sociedade melhor”, afirmou Fabrício, que acredita que já está no segundo turno. “Só falta o povo votar. Se o povo votar, eu estou lá. Cumpri o meu papel de cidadão, em tentar realizar uma sociedade mais justa para todos. Quem não está satisfeito com o que está, muda. Quem está satisfeito continua. É assim que é a democracia”.
Pastor Fernando chegou ao Ciep Vila Lobos, no Parque São Jorge, em Guarus, acompanhado de sua esposa, por volta das 9h15 e registrou o seu voto às 9h30. “Estamos vindo firmes e fortes para o dia de hoje, e graças a Deus animado. Esperamos que o resultado de hoje seja positivo”, afirmou.
Professor Jefferson cumpriu seu dever cívico também por volta das 9h30, no Ciep da Lapa. Ele chegou acompanhado da esposa e apoiadores. “Eu acho que o debate e a campanha foram proveitosos. Ficaram muito evidentes as candidaturas e as proposições. Isso é bom para democracia, não teve nenhuma ofensa pessoal, aquilo que as pessoas não querem. As pessoas querem debater a cidade, o nosso futuro, as nossas dificuldades e como superar essas dificuldades. Eu acho que essa campanha nos permitiu isso. Hoje nós temos opção em Campos, e eu tenho absoluta certeza que nós, do time do presidente Lula, tivemos uma grande contribuição em mostrar que é possível fazer uma campanha política com muita dignidade, com propostas concursas, concretas, com muito empenho. O carinho que nós vimos nas ruas mostrou que esse caminho que nós escolhemos foi o melhor caminho. Estou muito confiante. É lógico que a gente sabe que a lógica da política, do cotidiano, às vezes foge um pouquinho do que a gente imagina. Mas eu tenho absoluta certeza que nós vamos ter uma boa resposta nas urnas”, destacou Jefferson.
Às 9h55, foi a vez da Delegada Madeleine deixar seu voto na urna, na Escola Laura Vicunha. “Estou muito feliz pelo que nós construímos até aqui. Eu pude ver no olho de cada homem, de cada mulher, de cada idoso, de cada criança, o desejo de mudança, o sorriso de esperança. Fizemos uma linda campanha. E a pesquisa que eu acredito é a pesquisa do que eu vivi nas ruas. Então, eu acredito que, no fim desse dia, nós teremos uma grande vitória. Eu acredito que a gente possa levar no primeiro turno. E se nós formos para o segundo turno, vamos para mais 20 dias de muita luta. E aí Campos vai ter a grande oportunidade de ter um debate com o prefeito. E a gente vai poder demonstrar quem tem as melhores propostas para o futuro da nossa cidade”, disse Madeleine.
O prefeito de Campos e candidato à reeleição Wladimir Garotinho votou no Ciep da Lapa por volta das 11h. Ele chegou acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, dos filhos e do seu vice, Frederico Paes, e demonstrou confiança na vitória no primeiro turno. “Estou muito animado, muito feliz com a campanha que realizamos, uma campanha limpa, transparente, uma campanha sem atacar e sem agredir ninguém, confiante em Deus, no povo de Campos, que hoje a vitória virá no primeiro turno. Todas as pesquisas mostraram o primeiro turno, não é apenas o candidato falando, eu acredito em pesquisa, pesquisa tem método, e o povo vai nos honrar pelo trabalho que realizamos. O sentimento é de gratidão, gratidão ao povo dessa cidade que reconheceu o nosso esforço, o nosso trabalho. Não foi fácil chegar até aqui, encontramos uma cidade muito destruída, desorganizada, mas conseguimos fazer muito, mesmo encontrando uma cidade desorganizada. Então, eu estou ansioso, confesso que estou ansioso, mas estou muito feliz pelo que entregamos”, ressaltou.
O candidato Thuin chegou ao Isepam por volta das 11h, acompanhado da esposa e filhos, para seu voto. “O crescimento depois do debate foi gigante. Estou feliz e tenho certeza que a gente vai surpreender ao final dessa eleição e, quem sabe, ter um segundo turno que ninguém esperava. Não sou filho de pai político, estou fazendo uma campanha limpa, eu sou o único candidato a prefeito que não utilizou fundo eleitoral, não usou dinheiro público para fazer campanha. É importante que todo mundo vá votar e é importante que as pessoas ajam com a democracia e realmente escolham o melhor candidato, sem interesse próprio e sem interesse individual. A gente precisa realmente de uma cidade governada por pessoas e não por famílias que querem se perpetuar no poder. Então, seu voto é importante, não deixe de votar”. 
Marquinho Bacellar
Marquinho Bacellar / Maria Laura Gomes
O presidente da Câmara Municipal e candidato a vereador, Marquinho Bacellar, também votou no início da manhã, na Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jóquei, e chegou acompanhado da família. “A eleição foi a melhor possível. A gente ocupou as ruas, pudemos mostrar mais uma vez para a cidade de Campos que o nosso grupo político tem uma militância que ocupa as ruas motivada e com esperança. Eu acredito, sim, que já estamos no segundo turno e eu acho que o prefeito também acredita nisso pela quantidade de fake news que foi espalhada. Esperamos fazer uma bancada forte de vereadores, um número representativo de vereadores da oposição. E esperamos logicamente a Madeleine no segundo turno, para a gente ter esperança novamente e colocar essa cidade no caminho certo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS