Eleições: mudanças nos horários das aulas em 132 escolas municipais que serão polo de votação
04/10/2024 09:03 - Atualizado em 04/10/2024 09:50
Inseminação das urnas (Fotos: Rodrigo Silveira)
Inseminação das urnas (Fotos: Rodrigo Silveira)
Ao todo, 132 unidades escolares da rede municipal de ensino vão ser utilizadas pela Justiça Eleitoral nas eleições deste domingo (6) como polo de votação. Elas foram requisitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e estão sendo preparadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para abrigarem seções de votação, onde os eleitores poderão fazer a escolha do prefeito da cidade e dos vereadores que irão legislar nos próximos quatro anos.
Pais de alunos devem ficar atentos às mudanças nos horários das aulas nessas unidades a partir de sexta-feira (4), de acordo com a secretária de Educação, Tânia Alberto. As aulas serão mantidas somente no turno da manhã e serão suspensas nos turnos da tarde e da noite – Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na segunda-feira (7) não haverá aulas apenas no turno da manhã, voltando o atendimento normalmente no turno da tarde e noite.
“Sugerimos que suspendam as aulas no dia 04/10/204 (sexta-feira) no turno da tarde e no dia 07/10/2024 (segunda-feira) no turno da manhã. Tal providência servirá para organizar e limpar as escolas para as eleições e posterior retorno às aulas. No entanto, e necessário planejar a reposição das aulas não dadas, com a ciência e orientação da Supervisão Escolar”, orientou a secretária. Caso haja 2° turno em 27 de outubro, o procedimento será o mesmo.
“Nossas escolas estão à disposição do TRE para contribuir, mais uma vez, com esse processo democrático. Com a ajuda dos profissionais da educação, estamos trabalhando para que o pleito seja realizado da melhor forma possível, nos espaços educacionais, de forma segura e tranquila”, afirmou Tânia.
Campos dos Goytacazes é o 6º maior colégio eleitoral de todo o Estado do Rio de Janeiro e o maior do interior do Estado, com 373.553 eleitores aptos a votar.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS